Hyoscyamus
Sistema Nervoso: Hyoscyamus é aumento de convulsões, contrações, tremor, estremecimentos e repuxões dos músculos. Convulsões em pessoas vigorosas, vindo com grande violência. Convulsões que envolvem toda a economia, com inconsciência, vindo no meio da noite. Convulsões em mulheres no período menstrual; e em seguida, as convulsões menores de músculos isolados, e contrações de músculos solitários.
Pequenos repuxões e contrações. Em formas brandas da doença, repuxões e contrações de músculos. Em brandos estados tifóides, onde há grande prostração com espasmos. Ele sente ele próprio, se consciente, o suficiente para percebê-lo, mas outros o vêem. Uma evidência de grande prostração do sistema nervoso. Deslizando para baixo na cama, contorção dos músculos.
Todos os músculos tremem e estremecem, um constante estado de eretismo por toda a economia. Um estado de irritabilidade e excitabilidade. Empurrões convulsivos dos membros, de modo a que todos os tipos de movimentos angulares são feitos, movimentos automáticos. Movimentos coreicos.
Mas os movimentos angulares dos braços, e agarrando as roupas de cama. Agarrando algo em delírio. Aumentando gradualmente a fraqueza, seja em uma febre contínua, onde tem havido um delírio ou excitação, ou em um caso de insanidade com eretismo, dos nervos e mente; excitabilidade e aumentando gradualmente a fraqueza.
Prostração completa, de modo que o paciente desliza para baixo no leito, até que a mandíbula cede e solta-se. Assim, a mistura de repuxões e estremecimentos e tremores e fraqueza e ação convulsiva dos músculos são todas características marcantes. Crianças entram em convulsões.
"Cai de repente no chão com gritos e convulsões. Convulsões de crianças, especialmente de susto. Convulsões depois de comer."
A criança fica doente depois de comer, vomita e entra em convulsões.
"Grita e torna-se insensível."
Entra em convulsões, tais como os livros antigos costumavam dizer, de vermes; e a mãe entra em convulsões logo depois que a criança nasce, chamadas convulsões puerperais.
"Convulsões durante o sono.
Sufocando soletrares e convulsões durante o parto.
Dedos dos pés tornam-se espasmodicamente apertados. "
Mente: O estado mental é realmente a maior parte de Hyoscyamus. Falar, delirium passivo, imaginações, ilusões, alucinações; falando, despertando-se e falando com uma manifestação delirante, e, em seguida, estupor. Estes alternam através das queixas. E durante o sono falando, gritando durante o sono; mas, conversando e resmungando e monologando. Então, há períodos de vigília, em que há delírio e ilusões e alucinações que se misturam.
Às vezes o paciente está em um estado de alucinação, e no minuto seguinte em um estado de ilusão. O que significa que uma parte das vezes o que ele vê como alucinações que ele acredita serem isso mesmo; e, em seguida, essas alucinações tornam-se ilusões.
Mais uma vez, as coisas que ele vê que ele sabe que não são assim, e então são ilusões. Mas ele está cheio de alucinações. Ele vê todos os tipos de coisas, coisas indescritíveis em suas alucinações. Ele imagina todos os tipos de coisas sobre as pessoas, sobre ele mesmo, e ele fica desconfiado. A suspeita avança através de doença aguda; ele avança através da mania para a insanidade. Suspeita de que sua esposa vai envenená-lo; que sua mulher é infiel a ele. Suspeita de todos.
"Recusa-se a tomar remédio, porque é envenenado."
"Imagina que ele é perseguido, que as pessoas todas se voltaram contra ele, que seus amigos não são mais seus amigos.
Ele conversa com pessoas imaginárias. "
Conversa como se ele estivesse falando para si mesmo, mas ele realmente imagina que alguém está sentado ao seu lado, a quem ele está falando.
Às vezes ele fala para as pessoas mortas; relembra acontecimentos passados com aqueles que já partiram. Chama uma irmã morta, ou esposa, ou marido, e entra em conversa como se o invocado estivesse presente.
Às vezes, ele vai imaginar que as coisas são vermes, são minhocas, ratos, gatos, camundongos, e ele está brincando com estes como crianças brincam em torno de seus baús de brinquedos - como uma criança. A mente está trabalhando nisso; não há dois iguais; talvez você nunca possa ver coisas idênticas às descritas, mas você vai ver algo como isso que a mente está revelando, em coisas estranhas e ridículas.
Um paciente colocou uma fila de percevejos subindo uma parede, e ele os tinha amarrados com uma corda, e estava irritado porque não conseguia fazer o último manter-se. Hyoscyamus fez muito bem a ele. Você não encontra essa expressão no texto, mas vou falar dele de forma análoga às coisas que pertencem ao texto. Ele está em estados alternados. Um minuto ele delira, e no outro ele repreende em delírio, na emoção; no seguinte, ele está em um estado de estupor.
Estupor: Finalmente, em um estado tifóide, depois que ele progrediu algum tempo, ele passa para um profundo estupor. Logo no início do caso, ele pode ser despertado, e ele responde a perguntas corretamente, e ele parece saber o que você disse a ele; mas no instante em que termina a última resposta ele parece estar dormindo.
Então você o sacode e lhe faz outra pergunta, que ele responde e mais uma vez ele está dormindo. O delírio tifóide cresce mais e mais profundo, mais e mais passivo, mais e mais murmurante, até que ele passa para a completa inconsciência e não pode ser despertado; ele jaz por dias, às vezes, e semanas, tornando-se mais e mais magro; deitado em profunda letargia, a menos que este remédio seja administrado.
Deitado ali, agarrando as roupas de cama, e resmungando. Mesmo quando ele está em um estado de estupor e não percebe nada, aparentemente, do que está acontecendo, ele faz movimentos passivos, murmura, palestra para si mesmo, e de vez em quando solta um grito agudo. Agarra os dedos, como se ele tivesse algo em seus dedos quando não há nada lá. Ele agarra as roupas de cama da mesma maneira. Agarrar o seu pijama, ou pegar qualquer coisa que ele conseguir alcançar com seus dedos. Ou pegando no ar, agarrando como se estivesse agarrando em moscas.
Este delírio passivo continua até que ele esteja em um profundo estupor, e encontra-se como um morto. Em um estado de loucura que às vezes leva a uma espécie de selvageria, mas não freqüentemente. É mais passivo, conversando e tagarelando, ainda sentado em um canto e tagarelando, ou deitado, ou andando em círculos.
"Comprometer-se a fazer as coisas habituais, as funções habituais."
Isto é, a dona de casa vai querer se levantar e fazer as coisas que ela é acostumada a fazer na casa; o tanoeiro vai querer fazer barris e as coisas incomuns que pertencem a esse negócio. Quer exercer a profissão de costume em sua mente, fala sobre isso, desenvolve as coisas do dia, e ele se mantém ocupado com isso, por isso é uma loucura ocupada. Além disso, o delírio assume o tipo de um delírio ocupado.
Agora, para dar-lhe uma idéia de como seria a classificação geral deste tipo de loucura, devemos compará-la a Stram. e Bell. Você já ouviu falar na palestra sobre Bell. que é violenta, sua febre mais intensa. Há muita emoção. Em Stram., quando chegarmos você vai ver que seu delírio, sua insanidade, é expressa em termos de extrema violência.
Estes três são tão próximos que algo pode ser levado a cabo por associá-los. Ao considerar Hyoscyamus em seu estado mental é bom perceber que raramente tem muita febre na sua insanidade. Tem uma febre, por vezes na forma branda, mas quando Hyoscyamus é pensado em relação a um estado febril a intensidade do calor seria desta ordem:
Bell., Stram., Hyoscyamus. Agora, Bell. é muito quente em seus estados mentais. Stram., Mais violento e ativo, assassinamente violento, é moderadamente quente na sua febre, como uma regra. Hyoscyamus tem uma febre baixa, não muito alto, às vezes nada, com sua insanidade. Quando se trata de levar em consideração a violência do seu delírio, ou as ações maníacas, em seguida, ele muda a ordem.
A ordem relativa à violência de conduta seria:. Stram, Bell, Hyoscyamus.. Isso traz-lhe ver que, mesmo quando associados a esses medicamentos que parecem mais como ele, é na parte inferior da lista. Vai como um medicamento passivo, enquanto que os superiores são mais ativos. Hyoscyamus tem uma mania passiva. Não entra em violência.
Isto é, por vezes, o paciente tornar-se-á assassino, mas é mais provável que seja suicida. Às vezes o paciente vai falar e tagarelar, por vezes, sentar-se e não dizer nada.
"Cheio de imaginação e alucinações quando adormecido e quando acordado.
Transformação religiosa da mente "com mulheres que foram extraordinariamente piedosas;. Elas assumem a ilusão de que pecaram afastando assim o seu dia da graça. Elas têm feito algumas coisas terríveis.
"Ela imagina que tenha assassinado alguém, ou que ela fez alguma coisa terrível.
Ela não pode aplicar as promessas que ela lê na Palavra de Deus a si mesma. "
Ela vai dizer:
"Eles não se referem a mim, eles não se aplicam a mim, eles querem dizer outra pessoa."
"Pensa que está no lugar errado.
Acha que não está em casa.
Vê pessoas que não estão e que não estiveram presentes.
Medo de ser deixado sozinho.
Temores de ser envenenado ou de ser mordido. "
Estas fases assumem por vezes o medo no sentimento de medo, mas se trata de que suspeita de que foi falado; ele suspeita ou teme que essas coisas vão acontecer. Ele imagina que essas coisas são para acontecer, e, portanto, ele é suspeito de todos os seus amigos.
Outra coisa que atravessa o remédio, na loucura e no delírio de febre, é um medo da água, medo de água corrente. Claro, hidrofobia, por causa daquele sintoma ser uma característica marcante, tem medo de água, mas alguns remédios também têm esse medo de água.
"Ansiedade ao ouvir água corrente.
Um medo de água. "
Que atravessa Bell., Hyoscyamus, canth., E, claro, o nosodio Hydrophobinum. Stram. tem o medo da água. Stram. tem o medo de qualquer coisa que possa parecer com água, objetos brilhando, vidro que parece fogo. O medo de coisas que têm de qualquer forma, a semelhança de fluidos, e, por conseguinte, o som de fluidos. Hydrophobinum curou
"micção involuntária ao ouvir água corrente.
Descarga involuntária das entranhas em ouvir água a correr. "
Ele curou uma diarréia crônica quando esse sintoma estava presente. Hyoscyamus "faz respostas curtas, abruptas, às perguntas imaginárias."
Imagina que alguém fez uma pergunta, e ele a responde; Daí, você vai encontrar um paciente com febre tifóide a responder a perguntas que você não fez. Ele imagina que pessoas estão na sala e a fazer-lhe perguntas. Você ouve nada, mas ele responde; ele está em delírio ou loucura.
"murmura coisas absurdas para si mesmo.
Grita de repente. "
Há uma outra forma de delírio, e existem duas fases deste. Ele quer ir nu; quer tirar a roupa fora, e isso deve ser analisado. Inicialmente você pode não entender isso. Hyoscyamus tem esses nervos sensíveis em todo o corpo na pele. Ele não pode suportar a roupa tocar a pele, e ele se desfaz desta. Isso ocorre em insanidade e, por vezes, em delírio, e ele não tem idéia de que ele está expondo seu corpo. Ele parece ser perfeitamente sem vergonha, mas ele não tem idéia de falta de vergonha, nenhum pensamento de que ele está fazendo nada incomum, mas ele faz isso a partir da hiperestesia da pele.
Há uma outra fase que atravessa a insanidade, que é libertinagem, e é violenta, por vezes, tão violenta que ninguém, exceto o velho médico pode formar qualquer concepção do horror dela, e o pavor de seus efeitos sobre aqueles na sala. Com uma mulher, uma esposa ou uma filha, este estado de devassidão se manifesta desta forma: ela expõe seus órgãos genitais para a vista de todo mundo que entra na sala. Há casos em que nestes ataques violentos de devassidão uma mulher reuniu sua roupa sob os braços para expor seus órgãos genitais para o médico quando ele entrou na sala.
"Excitação sexual violento e ninfomania.
Coisas obscenas.
Discurso ilustrado por urina, fezes e esterco de vaca ", e todos os tipos de coisas saem nesse estado de loucura e delírio - e ainda - esta é apenas a doença.
"Ele é violento e bate nas pessoas.
Ataques e mordidas.
Canta constantemente e fala apressadamente.
Mania erótica, acompanhada por ciúme.
Mania lasciva.
Canta canções amorosas.
Encontra-se na cama nu, ou envolto em uma pele durante o calor do verão ".
Não porque ele tem frio, mas por causa de uma fantasia. Reclamações envolvendo qualquer uma destas fases mentais podem surgir em uma jovem de afetos desapontados, de chegar à conclusão de que o jovem em quem ela depositava sua confiança tornou-se totalmente indigno dela. Isso torna-a louca, e ela pode assumir qualquer uma dessas fases.
Olhos: Os pacientes que saíram de febres continuas, convulsões ou demência têm estado paralítico dos olhos, dos músculos dos olhos.
"Os distúrbios de visão.
Astigmatismo.
Tensão em alguns dos músculos, e paralisia nos outros. Estrabismo. "
Este é um dos remédios mais freqüentemente indicados. O estrabismo que vem de doença cerebral deve ser curado com um remédio.
Nas febres Hyoscyamus febres há tantos problemas cérebrais, e há, deixada para trás uma tendência à fraqueza muscular dos olhos, distúrbios dos olhos, e congestão da retina, e distúrbios da visão. Visão dupla.
"Obscurecimento da visão.
Cegueira noturna.
Aparência distorcida dos olhos.
Ação espasmódica do recti interno. "
"Pupilas dilatadas e insensíveis à luz."
Às vezes contraído, mas nestes brandos estados inconscientes de febre tifóide é susceptível de ser dilatado. Então, novamente, depois que ele se recupera destas formas brandas de doença, há tremor das pálpebras, repuxão das pálpebras, repuxão dos músculos do olho, de modo que o globo ocular é instável. Move-se a partir de pequenos espasmos dos músculos diferentes do globo do olho.
Todos estes sintomas ocorrem quer juntamente com a febre, quer depois. A criança fica em convulsões, ou tem períodos de convulsões, em que, durante o curso de uma semana ou dez dias, há 15-50 convulsões, e pode ser que as convulsões foram corrigidas com Bell. ou Cuprum, ou qualquer uma de uma série de soluções, e depois estes problemas do olho, estrabismo e perturbações da visão.
"Um objeto olhado. salta."
As letras saltam durante a leitura. Espasmódicas queixas, queixas periódicas, paroxísticas queixas de um caráter nervoso, correrão através do remédio em várias regiões, e especialmente em suas tosses, os seus problemas de estômago e condições abdominais.
Boca e língua: A boca traz um monte de sintomas. A boca é muito seco, "tão seca como couro queimado."
A língua tem gosto de sola de couro. por causa da secura. Às vezes o paciente vai dizer:
"Minha língua chocalha na minha boca, é tão seca." '
Muito grande secura da boca, garganta e nariz, onde as membranas mucosas estão. Seca, rachada, vermelha, vai sangrar em formas brandas de febre tifóide. Sobre a segunda semana, indo para a terceira, os dentes são cobertas com sangue negro, lábios rachados e sangramento.
"Lingua rachada e sangrando.
Paciente inconsciente, a não ser por muito agitação ou repetidos chamados é despertado "e coloca lentamente aquela língua tremendo, que é coberta com sangue, rachaduras, e está seca.
Restos nos dentes, em formas brandas de febre.
"Espasmos dos músculos da face após a tentativa de colocar a língua para fora."
Ela treme como faz em Lach., pega até os dentes de sua grande secura, e a mandíbula trava para baixo, relaxada, a boca bem aberta.
A boca está toda seca e ofensiva. Às vezes, durante a febre a mandíbula torna-se fixa como se estivesse trancada, e é com grande dificuldade que pode ser movida.
"Fecha os dentes firmemente juntos.
Dores pulsantes nos dentes.
Empurrando, latejando, rasgando nos dentes.
Restos nos dentes. E no sono nestes baixas formas de febre, ele range os dentes. Crianças, ou em convulsões, ou entre convulsões, em congestão, também rangem os dentes durante a noite, e neste estado de coma, diz. no texto,
"A língua está vermelha, marrom, seca, rachada, dura.
Parece couro queimado.
A língua não obedece à vontade.
Movimento difícil da língua; é dura, se projeta com grande dificuldade.
Mordendo a língua ao falar ".
A língua torna-se paralisada.
"Perda da fala.
Profere sons inarticulados.
Discurso dificultado.
Conversar cé difícil. "
Os músculos da garganta, da língua, aqueles que participam na deglutição, os músculos do esôfago, da faringe, tornam-se rígidos e paralisados, de modo que engolir é difícil.
"Alimento tomado na garganta vai para dentro do nariz".
Fluidos saem do nariz, ou descem à laringe.
"A visão da água, ou a audição de água corrente, ou a tentativa de engolir água produz constrição espasmódica do esôfago."
Sintomas do estômago e abdominais: A próxima característica muito importante deste medicamento são sintomas relativos ao estômago e ao abdomen. Vômitos. Pavor de água. Sede insaciável. Aversão à água, por assim dizer, a partir do estômago; um medo mental de água.
O estômago é distendido. Grande dor no estômago. Secura, evidentemente, no estômago, como há na boca, porque ocorre junto com ele. Queimando e ardência no estômago; e quando não existe uma inflamação há vómitos de sangue. Dores de agulhadas, dores de cólicas, distensão. A distensão de todo o abdome.
"Abdômen distendido maravilhosamente, quase a ponto de explodir."
Se sente como um tambor, timpânico.
"Grande dor; dificilmente pode tocar no abdômen por causa da dor.
Não pode ser tratado, não pode ser mudado a não ser com grande dificuldade, muito lentamente, e com cautela.
Dores cortantes no abdômen ".
Inflamação de todas as vísceras do abdomem em brando estado tifóide, com grande distensão. Petéquias sobre o abdómen, tal como é encontrado em um tifóide.
Em seguida, vem a diarréia, muito parecido com a que é encontrada em formas brandas de febre contínua.
"Sangrando das entranhas; ulceração das glândulas de Peyer", e as fezes moles, amarelas. Em Hyoscyamus há fezes moles que ocorrem na febre tifóide, com consistência de papa. Mais uma vez, um terrivelmente ofensivo líquido sangrenta. Na maioria das vezes as fezes e as passagens são indolores.
"Descargas indolores das entranhas.
Muco aguado, por vezes, inodoro, mas geralmente muito ofensivo. "
Em seguida, uma outra parte da mesma é que o paciente não tem percepção da passagem. É involuntário. Tanto a urina quanto as fezes são passadas sem o seu conhecimento. Aguada, sangrenta, ou mole. Mulheres histéricas e jovens meninas, que estão sujeitas a ataques de diarréia e fezes com sangue. Estado relaxado dos intestinos relacionados com o relaxamento do útero.
"Diarreia durante a gravidez.
Diarreia durante a febre tifóide.
Paralisia do esfíncter anal.
Paralisia da bexiga após o parto, de modo que a urina permanece na bexiga, sem qualquer desejo de urinar. "
Bexiga: O remédio de rotina para retenção de urina após o parto é Caust. Caust., Como Rhus, é um ótimo remédio para o efeito da tensão sobre os músculos e partes, e o esforço violento que uma mulher passa por expulsar a criança em muitos casos deixa todos os músculos pélvicos cansados, relaxados, paralisados.
Em seguida, vem o que foi mencionado, o que realmente pertence ao estado geral mais do que o local; desejo sexual violento. Desejo de violência sexual em meninas que nunca tiveram esse desejo. Vindo e se manifestando apenas durante a inflamação do cérebro.
"Dores como do parto, de tomar frio."
Um frio se instala no útero, trazendo uma menstruação dolorosa. Hyoscyamus tem várias cãibras; cãibras nos dedos das mãos e dos pés e dos músculos aqui e ali, paralisia temporária, etc. Suprimiu a menstruação. Existem muitas condições pertencentes a menstruação, gravidez e parto, que são de caráter histérico.
Contrações, tosse, constipação, diarréia, etc., que pertencem a uma natureza histérica.
"Convulsões puerperais.
Repuxões violentos no sentido contrário das convulsões.
Após aborto, hemorragia de sangue vermelho brilhante, Nenhum desejo da bexiga para expelir o conteúdo. "
Voz: E então vem a voz, a laringe, a respiração e tosse.
Constrição da laringe. Muito muco na laringe e passagens de ar, faz a fala e a voz áspera. Rouquidão com a garganta seca e inflamada. Discurso difícil. Afonia histérica. Hyoscyamus e Veratrum são dois medicamentos que curam e fazem uma mulher nervosa, histérica, muito mais sensata.
"Difícil respiração espasmódica de espasmo do tórax.
Aparentemente perda da respiração; ruído no peito ".
Tosse histérica. Sensíveis meninas histéricas, ou mulheres sensíveis, com irritação espinhal, têm tosse paroxística, chegando periodicamente, chegando da excitação. Quando este paciente deita-se durante o dia, à noite, a qualquer hora, virá a tosse espasmódica com contrações na laringe, espasmos na laringe, asfixia, engasgos e vômitos.
"Vermelhidão do rosto e sufocamento."
Tosse seca Mas sua característica tosse é uma seca, irritante, ofensiva tosse, pior deitado. Esses jovens, mulheres e meninas com pontos doloridos sobre a coluna vertebral do cóccix para o cérebro, lugares doloridos que se manifestam quando encostado uma cadeira.
Estes têm um pouco de frio na laringe, e às vezes é puramente de um ataque nervoso. Às vezes irritação espinhal, medular tosse naqueles que têm curvatura da coluna vertebral.
"Durante tosse, espasmos na laringe.
Tosse pior depois da meia-noite; acorda o paciente do sono.
Tosse em ar frio, e de comer e beber.
Tosse após o sarampo.
Tosse espasmódica violenta. ", asfixiante, que tortura todo o corpo, em afecções da coluna vertebral.
"Cócegas na laringe.
Seca, cortante e espasmódicas tosse, pior deitado, melhor sentado, pior à noite, depois de comer, beber, falar e cantar.
Espasmódica tosse, seca e persistente.
Mas sua característica tosse é uma seca, cortante, ofensiva tosse, pior deitada. Essas jovens mulheres e meninas com pontos doloridos sobre a coluna vertebral do cóccix até o cérebro, lugares doloridos que se manifestam quando encostada a uma cadeira.
Estes têm um pouco de frio na laringe, e às vezes é puramente de um ataque nervoso. Às vezes irritação espinhal, tosse espinhal naqueles que têm curvatura da coluna vertebral.
"Durante tosse, espasmos na laringe.
Tosse pior depois da meia-noite; acorda o paciente do sono.
Tosse em ar frio, e de comer e beber.
Tosse após o sarampo.
Tosse espasmódica violenta. "
A tosse é mais desgastante. A tosse, por vezes, vai durar até que o paciente esteja coberto de suor e exausto, e se inclina para a frente para obter um pouco de alívio; e ele tosse até que está esgotado.
"espasmos dos músculos do peito.
Contracção dos músculos de um lado do pescoço.
Meningite espinhal com convulsões ".
Fraqueza paralítica dos membros. Convulsões dos músculos. Contraindo-se. Contrações freqüentes dos músculos das mãos e pés.
Sono: Muitas queixas vêm durante o sono.
O sono é uma grande tribulação para este paciente nervoso. Há momentos de insônia. Mais uma vez, o sono profundo.
"Insone, ou sono constante."
Ou acordado ou dormindo, podem haver resmungos,
"Longa insônia continua.
Sonhos lascivos.
Lying on the back he suddenly sits up and then lies down again."
Isso significa que o paciente acorda do sono, olha ao redor, pergunta sobre as coisas terríveis que viu nos sonhos; seus sonhos parecem reais. Ele olha sobre tudo e nada vê dos objetos de seu sonho, ele se deita e adormece novamente.
Ele continua fazendo isso a noite toda. Desperta em um susto, tremores no sono, e grita. Range os dentes. Ri durante o sono. Com tantos problemas cérebrais que pertencem a este medicamento, esperaríamos os sonhos e o susto, os distúrbios, os espasmos e tremores em repouso. Suas febres são brandas formas de febre, a febre contínua, a febre tifóide.
Copyright © Robert Séror 2000
Mise en page Copyright © Sylvain Cazalet 2000
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
BŒNNINGHAUSEN'S CHARACTERISTICS
MATERIA MEDICA
by
C. M. BOGER, M.D.
Hyoscyamus niger
[Hyos.]
Mente .-- Imbecil e irracional. Inconsciência total, ele não reconhece a sua família e não tem desejos, exceto sede. Quando falei com ele responde corretamente, mas imediatamente fala e age de forma irracional, ou cai, outra vez, na inconsciência. Delirium inconsciente sobre o seu negócio, com os olhos fechados. Esquecimento extraordinário e fraqueza da memória. Despudor loquaz, insanidade e lascívia, mania de beijar, ciúme furioso, palhaçada e espasmos clônicos. Raiva atacando aos circunstantes, frenesi assassino e exibição incontrolável de força. Loquacidade. Confusos balbucia e tagarelar ou muito falar, xingar e brigar. Raiva, e suas conseqüências. Ansiedade e medo. Medo de ser envenenado. Desejo de escapar. Melancolia, amor infeliz com ciúme. Anti-social, avesso à luz e à companhia. Riso imoderado ou bobo. Fantasias.
Vertigo.-- As if intoxicated.
Cabeça .-- - forte congestionamento da cabeça. Hidrocefalia. Meningite com paralisia. Dor pressiva paralizante na testa. Aquecimento, rastreamento e afluência, como de um forte pulsar de artérias dentro. Sente o cérebro solto , quando a pé, oscila, lateja e parece abalada. A cabeça balança para lá e para cá, ou cai para um lado. Pontos na testa. Toma frio, de ar frio e seco. Pior: Noite: depois de comer e beber, esfriando, caminhando, especialmente no ar frio, melhor: inclinando-se, no calor, em repouso.
Olhos vermelhos, .-- espumantes. Fixo olhar embotado. Salientes. Distorcida ou estrabismo. Pupilas dilatadas. Esclerótica vermelha. Pálpebras inchadas. Encerramentos espasmódicas das pálpebras. Diplopia. Visão escurecida. Cegueira noturna. Objetos ao redor aparecem aumentados ou vermelhos.
Orelhas .-- audição difícil como se paralizada.
Nariz .-- hemorragia nasal de sangue vermelho brilhante. Perda do olfato (e gosto).
Cara .-- Quente, vermelha. Vermelho acastanhada, inchada. Desfigurada, azulada. Tem vontade de colocar as mãos nela. Trismo. Purulenta dor nas partes moles entre gengivas e bochechas.
Dentes. Dor como se rasgando no início da manhã, com congestionamento na cabeça, Dor depois de tomar frio e ao ar livre. Dor latejante, como a partir de um periósteo inflamado. Ele os aperta juntos, firmemente. Dentes afetados parecem soltos, dores violentas na gengiva.
Boca .-- espuma na. Constrição de garganta, com incapacidade de engolir, especialmente fluidos. Fluxo de saliva salgada. Saliva sangrenta. Língua vermelha. Incapacidade de falar, ele profere sons inarticulados.
Estômago .-- Grande sensibilidade da fenda ao toque. Queimação e inflamação. Espasmo de, vômitos.
Apetite: fome voraz e insaciável sede, com incapacidade de engolir. Sede, beber, mas pouco de cada vez. Convulsões depois de beber.
Soluço: Frequente, especialmente à noite e depois de comer.
Vómitos: De sangue, muco ou alimento sangrento. Náusea e vômito após cada tosse.
Abdômen .-- dor forte nos músculos quando tosse. Distensão dolorosa.
Fezes .-- freqüente necessidade de, com escassas fezes e evacuações infreqüentes. Involuntárias, de paralisia do esfíncter anal. Delgadas. Diarréia indolor (de parto).
Urina .-- suprimida. Freqüente necessidade de urinar, com descarga escasso. Micção involuntária, a partir de paralisia da bexiga.
Feminino .-- Menstruação: Muito profusa. Suprimida. Espasmos histéricos antes. Hemorragia uterina de sangue vermelho brilhante, com espasmos.
Respiração .-- curta. Lenta com ruído. Captura, chocalho, chiado. Perda de fôlego, como após uma corrida rápida.
Extremidades superiores .-- mãos crispadas ao longo dos polegares flexionados. Rigidez das mãos. Carfologia. Tremendo braços e mãos. Frieza das mãos e pés.
Extremidades inferiores .-- Espasmo em parte posterior da coxa e na panturrilha.
Generalidades .-- naufrágio extraordinária da força. Inflamação dos componentes internos. Espasmos e convulsões. Espasmos convulsivos, das mãos e dos pés. Efeitos de tomar ar frio, e frio. Ataques epilépticos, terminando em sono profundo, ronco. Apoplexia, com o ronco. Insensibilidade do corpo. As queixas são intensificadas à noite e depois de comer e beber. A acção de Hyoscyamus é muitas vezes intermitente, a de Stram, contínua, Hyos. tem movimentos angulares, Stram. tem movimentos graciosos.
Pele .-- quente, seca, quebradiça. Marrom ou manchas gangrenosas no corpo, como em certas formas de tifo. Numerosos, grandes furúnculos. Sangramento úlceras.
Sono Profundo .--, entorpecendo, com o ronco. Iniciando-se durante e convulsões, especialmente depois de susto. Ri durante Vigília do Coma. Insônia de ansiedade ou sobre - excitação.
Febre .-- Pulso: Acelerado, cheio, duro e forte, mais raramente fraco, lento e intermitente. Grande distensão dos vasos sanguíneos. Frio: Com tremores ao longo de todo o corpo, e o calor da face ascendendo dos pés. Frieza à noite, subindo de volta a partir da região lombar. Ele não pode se aquecer na cama à noite. Frieza geral do corpo, com o rosto vermelho brilhante. Alternando com calor. Calor: queimando em todo o corpo, todas as noites. Congestionamento extraordinário da cabeça com um gosto ruim na boca durante o calor. Na noite, com sede. Suor: Continuo, debilitante suor durante o sono. Muito e muito violento. O cheiro frio e às vezes amargo. Mais profuso sobre as pernas.
Relacionamento .-- Remédios aliadas:. BELL, Glon, Cupr, Gel, Op, Phos-sc, Plb, STRAM, Tab, Valer, Verat-a.......... Hyos. frequentemente intensificou a acção de Bell. ou Stram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para que possamos melhorar o blog. Sugestões e críticas construtivas são muito bem aceitas e sempre que possível incorporadas a nosso trabalho. Felicidades para você e muito obrigado pela visita e pelo comentário. + English English English English >>>
Your comments are very important to us. They help us making the blog better. Thank you and come other times!