terça-feira, 4 de agosto de 2015

Aula de James Tyler Kent, sobre Belladona.


   
    Belladonna

   
Generalidades e modalidades: Belladonna é um remédio que toma conta do sistema com grande violência. É especialmente adequado para indivíduos pletóricos e vigorosos, e para intelectuais, pessoas inteligentes que têm queixas vindo de repente, desde que estejam em estado substancial de saúde, e que sejam razoavelmente pletóricos e vasculares.

     As queixas de Belladonna surgem subitamente, correm um curso regular, e de repente desaparecem. As dores e sofrimentos vêm de repente e com grande violência, e desaparecem de repente.

     Resfriados terminam rapidamente, correm um curso afiado, um curso de grande violência e diminuem súbitamente. Beladona especialmente afecta todo o sistema vascular, coração, pulmões, cérebro e sistema nervoso.

     Entre as primeiras condições para examinar esta o calor. Tem inflamações de todos os órgãos, particularmente o cérebro, pulmões, e fígado.

Os intestinos são também envolvidos, bem como os outros órgãos. Estas inflamações são sempre marcadas pelo calor violento; o calor é alguma coisa incomum.

    Este é mais acentuado em Belladonna do que em praticamente qualquer outro remédio. Quando você coloca sua mão sobre um sujeito Belladonna, de repente você vai retirá-la, tão intenso é o calor.

    A memória do calor é carregada na mão e nos dedos por algum tempo.

    Dores, inflamações e sofrimentos, ataques noturnos de delírio, violentos ataques de caráter inflamatório são marcados por esse tipo de calor.

    Não importa onde a inflamação é, há esse mesmo calor intenso. Há momentos, no entanto, em que esse tipo de calor está presente, e não é Bell., E que é quando a febre é do tipo contínuo.

    Febre: Bell. não há nenhuma febre contínua no mesmo. É verdade que os mais velhos livros dizem sobre Bell. sobre este violento calor em tifóide e algumas outras febres continuas, mas se você examinar Bell. do começo ao fim você não vai encontrar nada continuo em sua febre.

Sua febre é remitente. A febre nunca vem gradualmente em suas queixas, como a febre tifóide. Não tem a ascensão gradual e a queda gradual como uma febre contínua.

    Eu só mencionei isso para que você não fique perdido.

    Nosso lamentado Hering, um dos professores mais competentes que o mundo já teve, ensina Bell. para a febre tifóide quando o delírio e o calor são um pouco como Bell., mas deixe-me dizer-lhe exatamente o que vai acontecer.

    Quando você dá Bell. para o delírio da febre tifóide - para tal delírio como parece Bell. - Você pode subjugar o delírio, mas outras manifestações vão subir naquela febre.

    Você não vai subjugar a febre, mas você vai dominar o paciente. O paciente vai ficar doente por mais tempo, vai entrar em um estado de prostração maior do que se você tivesse deixado o delírio sozinho.

    Mas Stramonium se encaixa perfeitamente na descrição de Hering de um caso em que ele diz Bell. deve ser dada.

    A idéia daquele calor deve ser bem fixada na mente.

    Calor, calor intenso, calor violento.

    Há uma outra fase de Bell. que percorre toda estas queixas inflamatórias e suas febres.

    As partes inflamadas, e muito comumente a pele, estão muito vermelhas, e, com o avanço da inflamação, crescem escuras; como a febre avança a face se torna manchado; mas a primeira representação de Bell. é vermelho brilhante, e a pele é brilhante.

    Uma parte inflamada que pode ser vista será vermelha. Em inflamação das glândulas a pele sobre as glândulas será vermelho brilhante em alguns pontos.

    Daí manchas vermelhas no pescoço sobre glândulas inflamadas. Inflamação das glândulas parótidas, inflamação das glândulas sub-maxilares, inflamação das glândulas do pescoço, haverá um ponto vermelho como fogo sobre cada uma.

    A garganta é vermelho-escarlate. A membrana de muco está inflamada e vermelha-escarlate. Depois de um pequeno tempo fica escura, finalmente manchada; mostrando o caráter e a direção da constituição Bell.

    Ele avança gradualmente para um estado zymotico, como vemos em escarlatina, em condições inflamatórias brandas; primeiro congestionamento intenso, mas paralisia vaso-motor segue.

    Congestão intensa e cianose, ou roxo e manchado.

    Queima: Outra característica grande de Bell. está presente nas suas partes inflamadas, e nas suas partes dolorosas, sempre que Bell. traz qualquer coisa como uma ação decidida, queima; traz ardor intenso.

    Queimação na garganta com um Bell. dor de garganta é como um carvão de fogo. Inflamação das amígdalas, queima como fogo.

    Queimaduras na pele, que está queimando quente para a sensação do paciente, e intensamente quente para o médico. A pele arde em febre escarlate. Ele diz,

    "Queima tanto, doutor, queima tanto;"

    Na febre biliosa ou remitente. Na inflamação de um órgão, a pele queima, existe uma febre alta, e a própria parte queima.

    Vamos ver como eles modificam toda a característica da doença, como eles permeiam e se ramificam, e como eles alcançam significado.

     Inchaço: Mas, isso não é tudo. Temos muito inchaço em Bell. As partes inflamadas incham rapidamente; são extremamente sensíveis ao toque; são muito dolorosas, com a sensação de que vão estourar, com dores pressionantes, picadas e ardor.

     Há calor, vermelhidão e ardor nas partes inflamadas, bem como inchaço. Inchaço, ardor, queimação, latejar. Tudo sobre ele pulsa com todas as congestões e inflamações ele palpita.

   A parte em si pulsa, e suas carótidas pulsam. Quando as crianças estão doentes na cama com congestão cerebral, eles têm a cabeça intensamente quente. Se velhos o suficiente para falar sobre isso, eles vão dizer "queima".

     Mas, depois, vamos notar o latejar. As artérias carótidas e temporais pulsam, com grande violência. Um tumulto está acontecendo. Um terremoto está ocorrendo. Tudo está sendo abalado quando o paciente necessita de Bell.

     É um dos mais dolorosos remédios. É tão sensível à dor. Tão sensível que sofre mais do que as pessoas comuns, com dor.

   E, lembre-se, as dores vêm de repente,  permanecem mais tempo ou menos tempo, e vão de repente. As dores fazem isso em neuralgia; fazem isso em condições inflamatórias, fazem isso em órgãos inflamados; fazem isso sempre que eles vêm.

     Dores, lágrimas, tiros, queimação, picadas, pressão e inteligência, tudo de uma vez. Todas essas características são empacotadas em um mesmo pacote, de modo que ele sofre.

     Todas as suas dores pioram com o movimento, com a luz, com um choque, com o frio. Ele quer ser embrulhado calorosamente, e fica pior por qualquer exposição ou envolvimento.

    As dores de cabeça são como muitas outras dores intensas; ele se sente como se o cérebro estivesse indo para cima e para baixo, rasgando e queimando a cada passo que dá, e por todo movimento dos olhos, ou por mover os globos oculares, ou subir escadas, ou levantar-se de seu assento, ou sentar-se; todo o movimento provoca dores violentas; sente como se a cabeça fosse explodir, como se os olhos fossem pressionados para fora. Se ele se move, seu coração começa a pulsar em suas partes doloridos e ele as chama de "dores que martelam."

     Onde quer que haja dor, ele não pode ser tocado. Se ele é tocado, vai latejar. Se descoberto ele vai piorar.  Se alguém caminha pelo chão, o choque o faz piorar.

     O choque da cama, se ele está na cama, é um agravamento comum de Bell. Se ele está tão doente que ele está na cama, o choque da cama faz com que todas as suas reclamações piorem.

Você vai para a cabeceira de um doente que sofre de uma inflamação do fígado, e ele não vai deixar você colocar sua mão sobre a cama, porque o choque faz ele piorar. Se a dor é no abdômen; se é um útero inflamado; se ela estiver em trabalho-de-parto, é o mesmo.

     Este agravamento do choque é uma característica tão marcante que não está sempre confinado a inflamações. Muitas vezes, é uma modificação em um estado de hiperestesia nervosa.

     Uma mulher no parto, quando não há inflamação, e nenhum risco, está em tal estado de hiperestesia que ela quer as janelas fechadas para manter o ar para fora; ela não quer ser tocada; ela não quer que a mudem de posição, qualquer pequeno choque agrava; ela é tão sensível para um choque, até mesmo quando não há nenhuma parte sensível.

    You go to such a case, and you will realize in time that you are going to have a difficult and painful labor, without Bell.

    Você vai a um tal caso, e você vai perceber a tempo que vai ter um trabalho difícil e doloroso, sem Bell.

     Mas, com uma dose de Bell. todas essas reclamações passarão rapidamente, tão rápida é a ação deste medicamento. O choque da cama, muitas vezes, revelar-lhe-á a natureza do remédio. Se você caminhar até a cabeceira de um paciente que sofre de cólicas de cálculo biliar, com dores violentas, ele não pode ter a cama tocada.

     Seu rosto está vermelho, a pele queima, ele não pode ser tocado, ele está em excruciante agonia, e ele lhe diz, antes de você haver atravessado a sala..., Você vê tudo. Ele diz,

     "Não toque na cama, doutor."

    Isso é uma característica especial; o agravamento de um choque é marcante.

     Espasmos: espasmos gerais e espasmos locais. Espasmos de pequenos canais, das fibras circulares, de órgãos tubulares, como eu tenho falado na cólica de cálculo biliar.

     No communis choledochus ductus há uma válvula - ou pode ser no ducto cístico que as fibras circulares seguram uma pequena pedra e não vão deixá-la passar.

     A passagem é grande o suficiente para que a pedra passe e esta começou a fazê-lo, mas a irritação da parte faz com que um espasmo acione a válvula e esta segura aquela pequena pedra; você coloca uma dose de Bell. em sua língua, o espasmo autoriza e a pedra passa, e não há mais problemas; em quinze minutos a cólica de cálculo biliar desapareceu.

     Nunca há uma falha na prescrição homeopática em cólica de cálculo biliar-. Os sintomas não são sempre de Bell., Mas neste caso, quando essa sensibilidade terrível está presente, ele é de Bell.

"Convulsões em lactentes."

Estas são violentos e são normalmente associadas a congestão cerebral. A pele esta sempre em um estado de febre. As convulsões vêm da luz, a partir de uma corrente de ar frio, da criança passar frio.

     Nervosas crianças inteligentes, aquelas com uma cabeça redonda e de bom tamanho, meninos de cabeça grande; especialmente os meninos, mas também meninas que têm cabeças de menino, quando expostos ao frio têm convulsões. Luz, movimento e frio trará sobre estes convulsão.

     Bell. sujeito como um indivíduo, como Bry., está pior em todas as suas queixas de movimento.

     Movimento traz convulsões, movimento traz dor; movimento aumenta a ação do coração e traz latejamento; movimento traz muitas queixas e aumenta os sofrimentos.

     Agora pense destes gerais sempre que você vier a Bell. Essa idéia de Bell. deve prevalecer. Não importa quantos pequenos sintomas você acumular, chegue a estes primeiro.
  
    Excitação passa por tudo. Violência passa por todos os sintomas mentais. Os sintomas mentais são todos  ativos, não passivos. Não há delírio passivo em Bell. É um estado selvagem.

     Ele é selvagem; atacando, mordendo, rasgando as coisas; fazendo coisas incomuns; fazendo coisas estranhas; fazendo coisas inesperadas. Ele está em um estado de excitabilidade. Sintomas mentais que vêm durante febres intensas, o delírio e a emoção, são muito comumente melhorados por comer um pouco de comida leve.

     Isso não é geralmente conhecida em Bell., Mas é uma característica muito forte. Mas lembre-se da violência e, com isso, se você vai para o lado da cama onde existe este delírio violento, tenha em mente o calor, vermelhidão e queimação.

Cheio de imaginação. Vê fantasmas e espíritos, e oficiais, e coisas selvagens. Na parte inicial da febre o delírio é muito violento e excitável; mas à medida que a febre passa ele entra em um sono, uma espécie de semi-sono, um estado semi-comatoso.

     Aparentemente em um sonho, e ele grita. Sonha coisas horríveis. Vê em seus sonhos as coisas sobre as quais  ele fala. Quando ele tem sono real, ou de descanso, tão próximo quanto é para ele descansar, ele tem sonhos violentos; pesadelos.

     Vê coisas no fogo. Ele está em um delírio, e em tormento. Ele torna-se estúpido às vezes, parece perder a consciência. Perde a memória de todas as coisas e, em seguida, torna-se selvagem. Seu delírio torna-se fragmentado quando ele parece estar dormindo.

     Estes sintomas geralmente ocorrem com congestão cerebral, a congestão cerebral violenta da criança. Se eles tiverem idade suficiente para falar eles vão falar sobre o martelar na cabeça.

   Em Bell. a criança também comumente permanece em um estado de estupor profundo, o estupor profundo que acompanha a congestão cerebral com pupilas dilatadas; pele quente e seca; rosto vermelho, latejantes carótidas.

    Finalmente a criança se torna pálida como os aumentos de estupor e do pescoço é atraído de volta, porque à medida que progride a base do cérebro e coluna vertebral tornar-se envolvido, e os músculos do pescoço contrato; desenhar os -backwards principais; e ele rola a cabeça; olhos arregalados, as pupilas dilatadas.

    Este estado mental está associado com escarlatina e com meningite cerebro-espinal.

    Mais uma vez, estes estados mentais assumem a forma de mania aguda, quando o paciente vai morder a colher; vai latir como um cão; vai fazer todo tipo de coisas violentas; mesmo saltar para fora da janela. Ele tem de ser contido, colocado em uma camisa de força.

    O rosto é vermelho, e a pele é quente, eo paciente às vezes diz que queima todo, ou que a cabeça queima, e a cabeça é muito quente.

    Durante todo esse tempo, os pés estão frios. Cabeça quente, pé frio, ou pés e mãos frios como o gelo. Parece que todo o sangue está correndo para a cabeça. Todos os tipos de delírios e alucinações são misturados com a mania aguda; fantasmas; monstros horríveis; coisas estranhas, e sujeitos deformados.

    Medo de coisas imaginárias, e quer fugir. No delírio de Bell. ele quer saltar para fora da janela, quer correr, quer ficar longe de seus assistentes. Ele acha que eles estão fazendo-lhe ferimentos.

    O paciente Bell. no estado mais agudo deve ser vigiado, controlado, manipulado e, às vezes atado. No texto estes estados são descritos como "raiva, fúria."

    Ele quer fazer violência.

    "Geme. Em vez de comer quebra a colher de madeira em dois pedaços, roi o prato, e rosna e late como um cão. Um menino correu violentamente doente ao redor da sala rindo imoderadamente".

    Tem um riso insano. Gargalha alto.

    "Um pedaço de pão, que ele pegou para ser uma pedra, ele jogou longe dele. Ele se vira e rola na cama com uma raiva perfeita. Aversão ao ruído e a companhia."

    Aversão à luz; é melhor no escuro. Às vezes um estado mais passivo intervém entre esses ataques de violência.

    O tempo ativo é sempre o da violência; mas às vezes há um estado mais passivo quando o paciente vai se sentar ou deitar na cama e rasgar a roupa de cama, ou quebrar tudo que possa ter nas mãos. Se for uma vara, ela vai quebrá-la.

    Correndo tudo através das queixas, se delírio, febre ou dores, lá está começando.

    Começa a dormir como um choque elétrico. Assim que ele adormece uma sensação como um choque elétrico por todo o corpo.

    "Assusta-se com a aproximação de outros. Medo de coisas imaginárias, quer fugir deles."

    "Grande ansiedade"

    atravessa o remédio. Quando um paciente sai desses ataques de delírio, quando ele sai das convulsões, o medo está escrito em sua face.

    O paciente está em grande excitação; a circulação está em um estado de grande excitação; o coração está em grande excitação; movimento e emoção aumentam o batimento do coração.

    Percebe-se que Bell. é um remédio que é super sensível; um estado de irritabilidade extrema, hiperestesia dos tecidos. Aumento da irritabilidade dos centros nervosos.

    Desenvolve um estado de maior capacidade de saborear, cheirar e sentir; excitabilidade dos sentidos.

    Sensorium: Sensível às impressões. Sensível à luz, ao ruído, ao toque, ao choque. O sensório é violentamente animado.

    Irritabilidade nervosa excessiva se destaca, talvez, como uma das características mais proeminentes da Bell. em contraste com medicamentos como o ópio que privam o paciente de toda a sensibilidade.

    Quanto mais congestionamento existe em Bell. mais excitabilidade. Quanto mais o congestionamento existe em Opium menos excitabilidade.

    E ainda assim eles são muito semelhantes em muitas características; muito semelhante em aspecto; na aparência dos olhos e da face; semelhante em estados patológicos. Se fosse para prescrever sobre o estado patológico, o congestionamento do cérebro, a aparência, sem tomar em conta a intensidade de um ou de outro, não seria capaz de distinguir entre ópio e Bell.

    Eles frequentemente antidotam um ao outro. Mas nós não prescrevemos em patologia, mas em cima de sintomas, após cuidadosa individualização.

    "Vertigo", com esta excitabilidade intensa. Virar na cama, ou mover a cabeça o deixam tonto.

    "As coisas giram ao redor."

    "Vertigo com pulsações."

    Movendo a cabeça aumenta a pulsação e a vertigem. O paciente encontra-se na cama; não pode manter a cabeça erguida.

    Este aumento de sensibilidade se aplica especialmente ao couro cabeludo. Notamos particularmente na mulher. Ela não pode ter o cabelo arrumado. É muitas vezes o caso de Bell. paciente não terá o cabelo penteado ou escovado.

    "Deixa o cabelo cair abaixo da parte traseira;" tão sensível é o couro cabeludo.

    "Sente o cabelo como se puxado. Não quer o cabelo tocado."

   Existem alguns remédios que correspondem a irritação extrema em naturezas muito sensíveis; como Hepar, onde ela desmaia com a dor; como o ácido nítrico, quando não pode suportar o barulho dos veículos que vão ao longo da rua, porque geram sofrimentos violentos; como Coffea, onde os passos agravam todas as queixas; ele era tão sensível à dor que o ruído de alguém de entrar pela porta quando ele estava no terceiro andar agravava seus sofrimentos intensamente, embora ninguém mais pudesse ouvir.

    Em Nux vomica, mesmo o som de passos aumenta a dor por todo o corpo. Bell. tem em sua natureza toda essa sensibilidade à dor. É uma parte do sensório geral; qualquer estado corporal é intensificado.

    O paciente Chamomilla é sensível à dor, mas nós não precisamos simpatizar com o paciente Chamomilla, ele vai superar isto ele mesmo. Mas você se compadece do paciente Belladonna, tenham pena do paciente Pulsatilla, e do paciente ácido nítrico.

    Parte estranha é também a excitabilidade reativa. A reação à medicina é tão rápida e tão repentina que eu muitas vezes ouvi um paciente dizer, antes de eu ter virado as costas para longe da cama,

    "Esse medicamento me aliviou," tão rápida é a reação.

    Em muitos medicamentos a reacção é retardado, mas em Bell. é intensificada. Assim também em Nux vomica e em Zincum. Quando o caso é muito agudo, mas às vezes também quando o caso é um pouco crônico, essa sensibilidade é marcada.

Cuprum é todo tão sensível. Tem verrugas sensíveis; ele tem pele sensível, pólipos sensíveis, tudo sensível; e é tão sensível em sua reação que, quando for necessário, indicar parcialmente remédios não vai funcionar, porque o paciente é tão sensível a tudo, que tudo hiperreage.

    A menor dose, a dose mais suave, a dose mais simples hipperreage e tudo agrava. Odores agravam; remédios bem selecionados perturbam, em vez de curar.

    Cuprum ajusta para baixo, alivia aquela sensibilidade, e remédios bem selecionados, então, agem curativamente e a longo prazo. Cuprum c nesse earece disso neste elevado de congestionamento - não é como Bell. nisso; Cuprum não tem essa sensibilidade, juntamente com a febre ativa e congestionamento, o latejar e a perturbação da circulação; mas a tem em um estado crônico.

    Mulheres e crianças são tão sensíveis que não obtêm simpatia e não é adequado para as histéricas, tampouco, mas àqueles que não são capazes de controlar-se perfeitamente. Tal é Cuprum.

   Temos medicamentos que são adequados para pessoas sensíveis, e especialmente para mulheres sensíveis. Sensível a odores, sensível a toda influência concebível.

    O médico que vai sair e cuidar desses pobres pequenos mortais doentes, que compreende a sua natureza, percebe a sua qualidade, e os alivia de seu sofrimento, vai comandar toda a comunidade, apesar da reputação de todos os médicos que estão lá antes ele.

    Ele não deve ser alguém que mede a todos por sua própria sensibilidade; ele pode ser um paquiderme, mas ele vai encontrar pacientes que são sensíveis.

    Cabeça: Esta sensibilidade está presente na maioria das dores de cabeça de Bell. Há pontadas, dores latejantes, dores como disparos, todas relacionadas com o congestionamento.

    Eles são todos sensíveis ao movimento, a cada choque, à luz, até mesmo ao piscar dos olhos; sensível a comprometer-se. Bell. será indicado quando a cabeça está rolando - o paciente rolando a cabeça, porque a dor é tão grave que ele não pode ficar parado, embora o movimento aumente a dor de cabeça.

   A criança está deitada e se vira e joga sua cabeça com congestão cerebral, gritando com o grito cérebral, um grito repentino. Depois de algum tempo ele acorda e começa a atirar na cabeça, e a cada poucos minutos ele grita com aquele grito cérebral; ele está entrando em um estupor, o pescoço é atraído pra trás, o rosto está vermelho, agora está se tornando palido.

     Há momentos de estupor, e naquele estupor a criança grita. Em todos os problemas cerebrais temos de ter cuidado com alimentar demais, ou sobrecarregar o estômago, porque o estômago é muito débil. Não vai digerir muito, mas a comida deve ser bem selecionada e leve.

     Grande peso da cabeça. A cabeça se sente como um peso, e é atraída para trás. Às vezes, vemos a cabeça recuada da contração dos músculos do pescoço, quando as membranas da parte superior da coluna estão envolvidos.

     Mais uma vez, vemos a paciente Bell lançar a cabeça para trás, porque o a cabeça para trás muitas vezes melhora as violentas dores de cabeça.

    Esta melhoria é mantida tanto tempo quanto ele segura a cabeça para trás. Agravado de dobrar a cabeça para a frente quando sentado, de dobrar a cabeça para frente quando em pé, ou inclinar-se. Ele se sente como se o cérebro fosse cair para fora ou empurrar para a frente.

     Isto, aumenta a dor de cabeça tanto que às vezes se transforma em dores como de facada, ou de martelada. Estas são as expressões utilizadas.

     Sensação de pregos e martelos, amassando e rasgando; mas com todos, pressão e latejamento. Quando se levanta de uma cadeira essas sensações são todas intensificadas. Pulsação latejante, como martelos batendo no interior do crânio dolorido, descrita pelos pacientes como se o interior do crânio fosse uma ferida contínua e estivesse sendo bicado por martelos em cada pulsação.

     Algumas vezes ele vai sossegar quando estiver sentado, ou deitado; mas levantando-se de uma cadeira irá recomeçar a sentir as marteladas.

   "Expansivo" é uma expressão que é frequentemente utilizada pelo paciente, e foi usada pelos provadores. Sensação expansiva, como se a cabeça fosse alargada; pressão de dentro para fora.

     Todas estas dores de cabeça são aliviadas pela pressão do lado de fora. Toque repentino ou pressão vai agravar; mas se a pressão é aumentada gradualmente e exercida cuidadosamente sobre a cabeça vai melhorar, como a pressão de uma ligadura, ou uma tampa apertada.

     Mais uma vez, todas estas dores de cabeça são provocadas por exposição ao ar frio; de pé no ar frio, com a cabeça descoberta. Às vezes, uma dor de cabeça severa virá a partir apenas de ter o cabelo cortado. Congestão da cabeça dura dias, com o latejamento e a pusação; de ter o cabelo cortado.

     Problemas de ouvido, queixas no peito, dores reumáticas vêm de ter o cabelo cortado, ou de ficar de pé, no ar fresco sem o chapéu; tão sensível é a cabeça ao frio.

    Pode-se dizer deste remédio que as queixas de várias partes do corpo vêm através da cabeça e descem, Reclamações nas extremidades inferiores, dores reumáticas das articulações, com grande vermelhidão e inchaço, vêm de descobrir a cabeça, da exposição da cabeça, ou de molhar a cabeça, ou de ficar demais em um chuveiro.

     Há uma queixa que vai confundir você, se você a encontrar alguma vez e você não souber exatamente o que vou lhe dizer.

     As queixas de Bell. de um modo geral são melhoradas a partir do repouso, e agravadas pelo movimento; mas há uma espécie de inquietação com dor de rasgar a partir dos quadris para baixo, mais problemática para observar, que mantém o paciente andando o tempo todo.

     No instante em que há descanso as dores se manifestam. Estas às vezes disparam para baixo, às vezes rasgam para cima e para baixo os nervos; e isso vem de exposição da cabeça, e não a partir dos pés molhados.

   As queixas de Aconitum e Pulsatilla vêm de molhar os pés, e estas queixas sobem, vêm através dos pés e vão para cima e afetam a cabeça.

      Queixas de Bell. vêm da exposição da cabeça e vão para baixo; às vezes afetam a cabeça, por vezes, o peito, por vezes, o estômago, às vezes centram-se no abdômen, às vezes centram-se no útero e ovários.

     Rhus tem queixas de ficar molhado, mas as queixas são nas partes que estão molhadas. Se ele molha as pernas  ele terá reumatismo nestas.

     Há uma grande diferença, e esta distinção tem de ser feita em quase todas as prescrições que você vai fazer. Homeopatia é uma questão de individualização de como as queixas se espalham. Algumas queixas começam no lado direito do corpo e se espalham para a esquerda.

    Algumas queixas começam no topo do corpo e vão para baixo. Essa é a maneira deste remédio funcionar. Em alguns remédios a exposição dos pés a um gelo frio traz dor de cabeça (Silic.); mas em Bell, a exposição trará uma dor de cabeça, ou neuralgia das extremidades inferiores.

     Agora a dor que vem de descanso é uma exceção em Bell. Isso ilustra novamente a importância de distinguir muito decididamente entre generais e particulares.

     Sem saber "generais" e "particulares" você nunca vai fazer a prescrição exata. As extremidades inferiores aqui são os detalhes. O paciente e o estado geral do paciente são melhorados por repouso; os sintomas do paciente são melhorados por repouso.

     Todos esses sintomas que podem ser previstos do próprio paciente são melhorados por descanso, mas as dores dos membros inferiores, como descrito, essas dores nevrálgicas são melhoradas pelo movimento, e aparecem do descando.

    Isso não significa que todas as dores nas extremidades inferiores são melhorados pelo movimento, porque as dores no reumatismo são invariavelmente melhoradas com repouso, e agravadas pelo movimento.

    Essas dores rasgando, a partir dos quadris para baixo, com nenhum inchaço, aparece durante o repouso. Todos os remédios são cheios de anomalias, e é o descobrir dessas peculiaridades que nos permite fazer a boa prescrição.

    Com todas as queixas de Bell. não perder de vista o congestionamento para cima.

    "Corrente de sangue para a cabeça. Extremidades frias."

    Pés frios, as mãos frias; cabeça quente.

    Olhos: Condições inflamatórias dos olhos.

    "Olhos brilhando. Pupilas dilatadas. Rosto corado. Vermelhidão intensa da parte inflamada."

    Inflamação de todos os tecidos dos olhos, das pálpebras, e de todas as partes do globo ocular, com dor mais violenta. Calor, vermelhidão e queimação.

    Estas três características fortes que atravessam o remédio serão encontradas nos sofrimentos dos olhos. Pulsação, tumefacção, lacrimação; dores intensas; sofrimentos todos piores com o movimento, e piores com a luz.

   Fotofobia mais intensa.

     "Flashes de luz e lampejos diante dos olhos"

     Ao ler, linhas aparecem tortas.

     "Escurecimento da visão ou cegueira real."

     Congestionamento intenso e plenitude de todas as partes.

     "Apoplexia da retina. Olhos semi-abertos, projetando-se, olhando fixo."

     Você vai ver que na criança quando a criança encontra-se em um estado de estupor; olhos meio abertos; congestão cerebral; rosto corado e intensamente quente; rolar a cabeça de um lado para o outro; se isto já se arrasta por vários dias a face vai - mais tarde tornar-se pálida e o pescoço atraído para trás .

     Nestes problemas de congestão, estava com os olhos meio abertos; quase não piscando.

     "Neuralgias Orbitais. Olhos salientes, com as pupilas dilatadas. Inflamação do nervo óptico e da retina. Olhos congestionados e vermelhos."

   Outra característica que pertence ao olho é o estrabismo. Não aqueles casos chegando gradualmente, tais que, precisam do cirurgião, mas aqueles que vêm com congestão cerebral, com este estado de congestionamento e pupilas dilatadas e rolando a cabeça de um lado para o outro, o rosto corado, carótidas latejantes e intenso calor.

    Depois de um dia ou dois o olho começa a se voltar para dentro, e o pequeno esta vesgo. Isso é uma indicação adicional para Bell. Às vezes, saindo de um congestionamento grave, o estrabismo permanece e Bell. às vezes é o remédio adequado.

    Todos esses casos vindos a partir do circulatório, as condições devem ser curadas com remédios. Eles nunca devem ser enviadas para o cirurgião. Embora eles permaneçam durante muito tempo, mesmo meses, eles vão ser curados por remédios bem selecionados, enquanto que aqueles que vêm gradualmente, e aqueles que são de nascimento, não serão aliviados por remédios.

    Apenas aqueles espasmódicos estão associados a, e vêm a partir de, congestão do cérebro. Em conexão com o congestionamento do fígado e catarro duodenal há amarelecimento nos olhos.

   Orelhas: Em inflamações do ouvido que vão para supuração Bell. raramente é útil. Temos de olhar para remédios de atuação profunda.

    Podemos ter a dor, fragilidade, sensibilidade, todas as condições inflamatórias; mas os casos exigindo Bell. raramente passam à supuração.

    Mucosa: Agora chegamos às membranas mucosas, nariz, boca, garganta, laringe, tórax, a membrana mucosa que se prolonga para dentro do carro através da trompa de Eustáquio, e nós temos uma outra característica forte de Bell. que caracteriza a maior parte das suas condições.

    Grande secura; uma sensação de secura.

    Secura no nariz; boca; da língua; na garganta; no peito, e estas evidências como tosse seca e condições espasmódicas.

    Esta é tão geral. que com os sintomas de nariz, a coriza, os sintomas de garganta, tosse, esta é intensificada; secura das mucosas será geralmente encontrada. É assim com Phos.

    Quando Phos. tem uma dor de garganta terá secura da boca, língua e passagens de ar.

    Esta é geral para o trato respiratório. Depois, há coriza com muitos espirros.

    "Picadas, ardor no nariz."

    Sensação de calor no nariz. Os estados gerais apresentam muita vermelhidão da face, muito calor com a coriza; cabeça quente, extremidades frias; marcada dor de cabeça, porque não é a secura.

    A própria secura às vezes é causadora de dor, porque o fluxo natural das membranas mucosas se secou.

     Sempre que temos verificado secreções temos febre, e em Bell. este facto é assinalado. Verificação da descarga com febre, com o calor, vermelhidão e queimação; rosto vermelho, rosto queimando; calor no rosto e na cabeça, e extremidades frias. Reza o texto,

     "enlouquecedora dor de cabeça, com catarro suprimido."

     Agora, em tal clima como este a maioria das pessoas durante o inverno e tempo frio e as mudanças têm fluxo de mais ou menos muco do nariz e dos olhos, e das passagens aéreas.

     Eles estão melhores quando isso acontece. Tudo de uma vez pára, e todas as partes tornam-se secas; então, atenção!

     Uma horrível, enlouquecedora, dor de cabeça latejante acontece. Não é, por isso, adequado para os velhos catarros onde existe um fluxo copioso de espesso muco amarelo.

    O estado catarral em que Bell. é útil é simplesmente o exagero do fluxo de muco esbranquiçado. Onde tem sido grosso e amarelo, e depois pára de repente de um resfriado, e uma coriza vem, Bell. é inútil.

    Tenha sempre em mente que você seleciona para o catarro suprimido um medicamento que está dentro da esfera dos sintomas que foram suprimidos. Assim, o medicamento para grossas descargas verde-amarelado pode ser Merc, Sulphur, ou Pulsatilla.; então você está dentro da gama de medicamentos capazes de restabelecer o fluxo, e, ao mesmo tempo que se inicia um efeito curativo sobre o estado do tecido, deixando a paciente num estado muito melhor.

    Face: Dores violentas na face, rasgando dores no rosto; dores latejantes na cara. Dores no rosto pior do lado direito; pior de um choque; com muito calor; latejamento das carótidas; cabeça quente; vindo de exposição ao vento frio, e cavalgando ou andando no vento frio.

    Bell. tem curado condições paralíticas, mas Causticum é geralmente o remédio para a paralisia do rosto de andar em um vento frio. Espasmos dos músculos da face.

   Contorções extraordinárias da face. Erisipela no rosto; um vermelho brilhante a tornar-se gradualmente roxo se houver uma febre que o acompanha. Nas dores nevrálgicas há sempre mais ou menos congestionamento da face com dores violentas, e o rosto será vermelho brilhante.

    Com o estado zimótico, o estado febril torna-se mais profundo e, como o sangue torna-se mais zimótico, a face avança de coloração escura para um estado malhado, manchado, como você verá em Baptisia, mais acentuada no Baptisia do que em Bell.

    "Rosto vermelho, com calor ardente."

    Os dentes estão cheios de dores, congestões e dores de caráter semelhante. Dentes muito sensíveis.

    A língua deve ser uma língua seca, como é geral com suas membranas mucosas. Boca seca; língua seca; língua inchada; língua para fora, seca e dura, se sente como o couro.

    A perda de sensibilidade, a perda de gosto, perda de poder da língua e perda da fala são todas características de Bell.os de Bell.

    "Paralítica fraqueza da língua; tremendo a língua quando se projetava."

    Ela sai fraco, em poucos dias, o paciente Bell. com febre está muito reduzido, está muito esgotado, tem quase uma fraqueza paralítico.

    Quando ele levanta a mão e a detem um momento ela treme da mesma forma.

    Aquilo que é encontrado na língua é apenas uma parte do estado geral. Tremendo de congestionamento dos centros nervosos. As papilas da língua estão eretas, e a língua é vermelho brilhante. Língua vermelho brilhante na escarlatina. Língua vermelho brilhante na congestão cerebral, com as papilas eretas.

    Quando passando por cima Arum triphyllum eu disse a vocês que tinha sido pronunciado "língua de morango."

    É o mesmo com Bell. A língua parece tão vermelha como um morango, e as papilas parecem sementes.

    "Raia vermelha no meio da língua, larga e mais ampla em direção ao ponto. Língua, centro branco com bordas vermelhas."

    Língua branca com afecções do cérebro não é incomum. Tem uma espessa pele delicada, branca como leite, tudo sobre a língua em problemas cerebrais.

    "Secura da boca, com sede".

    "Secura da boca, sem sede."

    Bell. está cheio de sede, vamos encontrar quando chegarmos a estudar os sintomas de estômago.
   
Estômago: Às vezes Bell. quer grandes quantidades, por vezes, água constantemente para molhar a boca, como Ars.

    É uma característica comum em Bell., Como Ars., querer pouco de água e, muitas vezes, apenas o suficiente para molhar a seca língua, boca e garganta.

    Secura na narinas posteriores, e o muco que ele arrasta para baixo das narinas posteriores é duro e fibros, e muito escasso, e é branco, ou, se mudou tudo desde o branco, é sangrento.

    No entanto, eu não disse nada sobre este remédio para as descargas de sangue e para o sangramento. Nós vamos encontrar antes de terminarmos que é um remédio hemorrágico, que partes sangram com facilidade.

    Não é a hemorragia dos olhos, sangramento do nariz, sangramento da garganta, sangramento da laringe, o sangramento do peito, sangramento da bexiga, sangramento do útero.

    Úlceras sangram. Pequenas úlceras finas na garganta do tamanho de uma cabeça de alfinete. Manchas de aftosas pequenas sangram. Uma inflamação aftosa da garganta; mas a maioria das queixas da garganta são secas e vermelhas.

    Grande entumecimento. Extremamente sensível; muito inchaço; incapacidade de engolir. Grande dor na deglutição, com toda a sensibilidade das partes vizinhas, com a garganta doendo, e com a garganta inflamada.

  Inflamação e inchaço das amígdalas, com o rosto vermelho, calor intenso, carótidas latejantes, febre alta, causados pelo frio. Fauces e faringe vermelho profundo. Palato mole e amígdalas inchadas.

    Deglutição dolorosa, particularmente de fluidos. "Língua grossa".

    "Se sente como um nó na garganta" que é a partir das amígdalas inchadas.

    Irritação constante e pigarro na garganta. A faringe e laringe estão muito comumente em um estado de espasmo; em parte de secura, em parte, de extrema sensibilidade dos nervos da parte. Espasmo da garganta ao adormecer, espasmo da garganta ao tossir. Espasmos do esôfago.

    "Constrição espasmódica da garganta." Constrições que são espasmódicas.

    Constrições da laringe, da faringe, da garganta. Bells. tem dores constritivas em partes que sentem como o agarrar dos dedos. É sentida no fígado; sente-se no cérebro; ela é sentida na garganta. Empurrando e se contorcendo de músculos, com dor violenta, em partes dolorosas.

Esta é uma forte característica Bell. Os pacientes às vezes em sua incapacidade de descrever seus sentimentos vão dizer:

     "Doutor, eu sinto um beliscão lá dentro."

     Esta constrição que vem na garganta dolorida ocorre apenas no ato de engolir líquidos ou sólidos, e a ação irá forçar o alimento e os líquidos para dentro do nariz, e às vezes fora do nariz.

     Alguns remédios têm isso como uma condição paralítico, porque os músculos da deglutição estão paralisados e não favorecem as contrações naturais para forçar o alimento para o esôfago, e dessa forma a comida é forçada para dentro do nariz e faz com que a pessoa se sinta sufocar.

     Em Bell., nos seus estados agudos, as suas condições inflamatórias e seus espasmos se distinguem de Láquesis, onde ocorre como uma condição paralítica após a difteria, e alumina, que tem um espasmo do esófago.

    Estes são lentos em Bell. é cedo. A parte inicial da febre é o momento de sua irritação. A última parte da febre é o momento de seu relaxamento. Formando rapidamente manchas aftosas sobre as amígdalas.

     Com a dor de garganta, como descrevemos, você vai quase sempre encontrar um aumento e uma inflamação, ou dor nas glândulas, sob as mandíburas em torno do pescoço. Fragilidade juntamente com uma dor de garganta Belladonna é uma concomitante natural.

     Uma característica estranha de Bell. que funciona através de febres de todos os tipos é um desejo inconquistável de limões, e suco de limão. Limonada parece convir às vezes. Em doenças agudas quando eles anseiam por limão é bom para eles.

     Eles muitas vezes anseiam por coisas para comer. Você não deve ser tão violentamente rígido e em favor da proibição que, se um paciente deseja cerveja nos sofrimentos agudos você não vai dar.

    "Sede de água transformada em sede de cerveja."

     Sede de coisas que não poderiam ser aprovadas em saúde, mesmo.

     "Sede excessiva de água fria."

     No estômago e intestinos nós temos condições inflamatórias que podem ser agrupadas como uma. Dor, ardor, desconforto, distensão; sensível a um choque, e ao menor movimento, e à menor pressão.

     Sensível a um choque, e sensível ao movimento.

     "Dor no estômago que se estende até a coluna vertebral."

     Inflamação do estômago de resfriar-se, com calor intenso; com muito ardor. Ele tem cólicas violentas, cólicas  intensas em crianças. Rosto vermelho e quente; dor aliviada apenas por dobrar-se para a frente.

    Há excepcionais exemplos em que ele ficou aliviado por dobrar-se para trás, situação em que ele é semelhante a Dioscorea. A mãe descobre que, segurando a mão da criança vai aliviar-lhe a cólica.

     Isso é como colocynth; mas colocynth é sem muita febre, sem muita sede, uma dor em um ponto, uma cólica intensa no abdômen, amenizada por dobrar-se, melhorada, dobrando através de algo duro, é colocynth.

     Nesse exemplo colocynth pode ser prescrita naquele grupo de sintomas.

     "Grande dor na região íleo-cecal; não pode suportar o mais leve toque, nem mesmo as roupas de cama."

     Há casos em que Bell. é o remédio em apendicite.

     Fezes: Belladonna tem problemas disentéricos. Diarreia, com fezes fluidas e escassas; marcado esforço, mas com isto o rosto está vermelho.

     Calor, vermelhidão e queimação no rosto e na cabeça. Extremidades frias, com a cabeça quente. Muito esforço, mas passam fezes escassas.

     "Constrição espasmódica do esfíncter anal, com hemorróidas."

Hemorróidas que são violentamente dolorosas, que são intensamente vermelhas, que estão muito inchadas e inflamadas, num alto grau de inflamação; não podem ser tocadas; deve deitar-se com as pernas afastadass, as hemorróidas são dolorosas e há muito ardência.

     Bexiga: Nenhum remédio tem maior irritação da bexiga e ao longo do tracto urinário que Bell. A necessidade de urinar é constante.

     A urina goteja, e queima intensamente ao longo de todo o comprimento da uretra. Todo o aparelho urinário está em um estado de irritação.

    Sino. curou a inflamação da bexiga. Com a irritação ea congestão há toda a sensibilidade à pressão que encontramos em qualquer outra parte onde Bell. é indicado; sensíveis a um frasco. irritável estado da mente, estado irritável de todo o sistema nervoso.

     "Tenesmo da bexiga. Depois de passar urina senta exausto", em tormento.

     A urina é diminuída, sangrenta, sangue puro, por vezes, ou pequenos coágulos sanguíneos. Uma quantidade considerável de sangue na bexiga sai em pequenos coágulos.

    "A urina parece misturada com pó de tijolo, ou estrias. Fortemente ácida."

     Há uma retenção espasmódica de urina e há passagem involuntária de urina. Gotejar de urina em problemas cerebrais. Durante o sono, gotejar de urina.

     Sonhos que ele estava urinando, e involuntariamente passou. Retenção de urina após o choque, ou de congestão cerebral, ou depois do parto. Bexiga cheia; grande dor; grande sensibilidade.

   Gotejar involuntário enquanto em pé e andando; ou, por vezes, a partir de simples movimento urina jorra. A necessidade é violenta e repentina. Quando um pouco de urina está coletado na bexiga, ele tem, uma necessidade dolorosa súbita.

     Grande parte do problema é no colo da bexiga, e é espasmódico. Ele sente o beliscão espasmódica. No momento da necessidade, e em outros momentos, ele tem espasmo do colo da bexiga, a partir de choque, a partir de frio, de ansiedade, de perturbações mentais.

     Ao tornar-se velhas, ou resfriadas, ou no ar muito frio, as mulheres perdem o controle da urina, como Dulcamara e Causticum. Começa no sono, e molha a cama.

    Sonha com um susto, o que faz com que se sente no leito , e ela molha a cama. Ao dormir, um choque elétrico repentino passa por todo o corpo, e ela molha a cama.

     Bell. é rica em tais pequenas peculiaridades estranhas; mas isto só mostra a condição espasmódica geral e a irritabilidade geral de toda a constituição Belladonna.

     Vemos estes estados e condições estranhos, a irritabilidade em todas as partes do corpo, especialmente onde há esfíncteres, onde existem fibras circulares segurando em teu colo da bexiga; segurando na boca da vagina; constrição dos tubos. Constrição do útero.

Aqui vemos uma característica especialmente marcante de Bell., no colo da bexiga. Este tem mais problemas na mulher do que no homem; é que em relação aos órgãos sexuais femininos, parto e seios, e durante o período de gestação, existem muitas condições e sintomas onde beladona será necessária. É realmente um remédio importante para a mulher sensível, nervosa, a mulher de fibra irritável.

     Genitais: Nos órgãos genitais masculinos não temos quase nenhum sintoma importante; mas com a fêmea há muitos, e alguns muito angustiantes.

     Eles têm sintomas de grande sofrimento, de grande excitabilidade, As partes são sensíveis; o útero e os ovários estão congestionados, sensíveis ao toque, sensíveis ao choque. Útero irritável, até que se tornou hipertrofiado e doloroso, e dolorido ao toque.

    Às vezes, este permanece nesse estado após o parto. Ou, depois de cada período menstrual está um pouco maior, e continua a ser. Não retorna ao seu estado normal, mas continua congestionado, e a mulher sente durante todo o período como se ela estava menstruada.

     Sensação machucada; sensível a um choque. O fluxo é abundante e coagulado. Mas a característica mais marcante aqui é a hemorragia uterina. Uterina hemorragia de congestionamento, com espasmos, com grande sensibilidade.

     O útero contrai-se com violência, daí, uma contração espasmódica. Grande dor, com um fluxo abundante de fluido vermelho brilhante misturado com a formação de coágulos, é a característica do fluxo de beladona.

    É como Sabina a esse respeito. Estes dois medicamentos têm isto em um elevado grau. O útero se enche de um coágulo e, em seguida vem uma contração como uma dor do parto e o expulsa; por um tempo um fluxo copioso de fluido; e, em seguida, contrações como as dores de parto vêm novamente, expulsando os coágulos, e, em seguida, vem o fluxo.

    Os coágulos de sangue primeiro, e a hemorragia, são expelidos com grande esgotamento. Agora, isso ocorre quase sem qualquer provocação. Esta hemorragia ocorre também em conexão com o aborto, Belladonna é um ótimo remédio para verificar a hemorragia em conexão com o aborto ou por qualquer causa qualquer que seja, onde os sintomas da sensibilidade estão presentes.

    Sensível ao toque, sensível a um choque; a própria paciente está nesse estado de sensibilidade irritável, grande excitação nervosa manifesta tanto quando está acordada quanto durante o sono, muitas vezes com febre. Hemorragia, com condições febris, mas geralmente a hemorragia toma o lugar da febre, e geralmente, se há hemorragia esta vai aliviar a febre.

    Também é um ótimo remédio para hemorragia após o parto. O sangue se sente quente. Hemorragia, com contração de ampulheta. Não é uma coisa incomum para a placenta ser colhida no meio por uma contração como uma ampulheta rasgando-a a meio comprimento, e abaixo vem o sangramento; um fluxo abundante de sangue. Bell. alivia essa contração ampulheta.

     Também tem a dismenorreia mais violenta. Dores como as do parto. Espasmódicas dores do parto. Contrações circulares são as formas mais comuns em Bell.

     Todas as fibras devem participar de modo uniforme e fazer o seu trabalho de maneira uniforme e, assim, gradualmente trazer para um aperto todo o conteúdo. Em Bell. é como um cabo ir ao redor do corpo do útero, apertando-o e interfere com o parto.

   Essa é a maneira que é, na sua dismenorreia. Contração violenta das fibras circulares e, portanto, uma mulher, muitas vezes o descreve como uma sensação em que o útero fosse agarrado com uma corda. Como se fosse apertado. Bell. é rica em condições espasmódicas, em condições hemorrágicas, em estados de irritação e, em dor, e as partes são sensíveis à dor, e a própria mulher está terrivelmente ansiosa e chocada com a dor.

     Além de que, dores no ovário. Beladona atua em muitos casos, no lado direito. É comum que o ovário direito esteja mais doloroso do que o esquerdo, ou o direito seja totalmente afetado e o esquerdo absolutamente não, em Belladonna. Assim é com o lado direito do pescoço. Assim é, às vezes é no lado direito do corpo.

     "Dores nos ovários com o aparecimento da menstruação. Dores na região pélvica, que vêm de repente, cessam de repente."

As dores características dores Bell. surgem subitamente, às vezes, ficam alguns segundos, às vezes alguns minutos, e partem de repente. Dores de congestão uterina. Inflamação aguda do útero.

     "Alargamento do útero, e periodicamente rolamento espasmódico para baixo",

     Tem um relaxamento nas partes também. O útero foi congestionado e é ampliado, e pesado, e os pequenos anexos suspensórios tornaram-se relaxados, e cansados, e fracos, e foram esticados e alongados, e o útero já distendido e sobrepesado se mantem puxando-os, e isso cria a sensação que as mulheres muitas vezes descrevem, uma sensação de rolamento para baixo como se o útero fosse escapar.

   É por vezes descrita como uma sensação de afunilamento. Estas são as expressões das mulheres quando elas sofrem de prolapso. Que o relaxamento é comum em um grande número que tenham sido envenenadas com Ergot.

     O útero desce e é parcialmente exposto entre os labiae. Prolapsus como se todas as partes internas estivessem saindo é uma característica comum, e com isso ela fica pior com um choque.

     Há uma grande sensibilidade nas partes. Há uma grande dor no útero, e uma sensação de peso. Tenho visto mulheres se sentarem com seus membros afastados, tão sensível é o colo do útero que está saliente da vulva.

    "Must sit; cannot lie down."

    "Deve se sentar, não pode deitar-se."

     Muitos dos casos Bell. não podem deitar-se, por causa do alongamento dos músculos abdominais. Quando se deitam eles devem levantar aos membros para relaxar os músculos.

     Deve sentar-se, ou tomar uma postura flexionada. Grande sensibilidade nas partes. Pressionando e insistindo na direção dos órgãos genitais.

     Há todos os tipos de posições, e agravos, e aperfeiçoamentos em Belladonna, de acordo com que músculos específicos que estão envolvidos.

   Alguns pacientes podem deitar-se melhor do que podem se sentar. Quase todos ficam piores em pé. Alguns ficam  melhor por estar com os membros bem separados. A maioria fica agravada por dobrar-se demasiado para a frente. Sentado em uma cadeira ela não pode dobrar-se muito para a frente, nem ela pode dobrar-se para trás sem aumentar o sofrimento.

     Tão sensíveis, e tanto inchaço nas partes. Ela piora com o movimento, pior com o choque, pior com excitação, pior com o bater da porta, porque isso faz com que os músculos se contraiam.

     Tudo isso ilustra o quão sensível as partes irritadas são. Em seguida, nos órgãos genitais internos e externos, nos ovários está queimando, e espasmos, e muito calor. Muitas vezes, dores rasgando; as dores de rompimento são geralmente um exagero destes agarrões e constrições, e tal como são conhecidos especialmente espasmos das fibras circulares.

    Belladonna é bem adequado para as mulheres grávidas que são extremamente sensíveis, que são pletóricas, que têm congestionamento de tomar frio, que têm dor, onde há ameaça de aborto, ou durante ou após o aborto quando há hemorragias.

     Então, novamente Bell. é útil em mulheres pletóricas, rosto vermelho, vigorosas, que se casaram no final da vida e engravidaram, e quando o dia do parto chega, as fibras musculares estão em um estado de tensão.

     O útero não vai relaxar. Ela está vermelho e tem calor, e está em um estado de excitação, sensível ao toque, sensível ao choque.

   Relaxamento seguirá em breve. Não é de se esperar que ela tenha um trabalho fácil, porque as mulheres que se casam em 28 ou 30, ou mais tarde, sofrem de parto prolongado.

     Há uma característica forte das hemorragias e, das descargas; o fluxo de sangue é quente. Durante o parto jorra sangue quente. Após o aborto, jorra sangue quente.

     Uma descarga lochial quente, juntamente com sensibilidade e dor das partes. Fragilidade e pressão.

    Existem condições inflamatórias dos seios acompanhando o parto. Febre do leite. Quando os seios tornam-se vermelhos, extremamente sensíveis ao toque.

     Ela não pode virar-se na cama; ela não pode ter a cama abalada, o rosto está vermelho e as carótidas estão latejando; há febre; a sensibilidade é despertada em toda a economia.

     Grande endurecimento; duro como uma pedra. Bell. eliminará a dor no peito em poucas horas. Ele vai eliminar o congestionamento de congestionamento, e irá aliviar todos os sofrimentos.

  
Quando as glândulas mamárias estão inflamadas sem quaisquer sintomas gerais, mas apenas uma inflamação das glândulas dar Phytolacca.

     Laringe: Inflamação da laringe. Há aquele beliscão novamente e asfixia. Ela começa com a escoriação na garganta uma aflição, e raspagem e a formação de um pouco de muco. Depois de muita raspagem que se estende até a garganta um pouco, mas antes que ele comece a tossir está bastante seco.

     Há uma aflição, e perda da voz. Assim que ele tenta adormecer, o beliscão vem e o acorda. Rouquidão, escoriação e beliscão na garganta.

    Laringite com sensibilidade.

     "Ataques repentinos de rouquidão;"

     cada movimento, ou a menor tentativa para falar, o menor esforço para mover a laringe ou tocá-la provoca sofrimento.

     Mover a cabeça para trás, ou mover a cabeça de lado a lado, provoca dor e tosse. Engolindo agrava. Como o bolo vai para baixo atrás da laringe ele sente um grande lugar dolorido, é a laringe. A voz muda.

   Num minuto é uma chave, e em outra ela muda. Às vezes é rouca e às vezes é estridente. E então, há perda completa de voz, incapaz de emitir um som.

     "Espasmos comoos do crupe, na laringe. Espasmos de glote. Todos os sintomas de crupe", mas sem membrana.

     É simplesmente, uma laringe seca, desnudada, com escoriação e raspar; uma condição inflamada. E esta é a forma da laringite aguda; Acontece muito de repente. Sua respiração é curta, rápida e dolorosa. Muitas vezes asmática.

     Peito: condição Asmática, com  respiração espasmódica. E, novamente, estes sintomas parecem envolver todo o peito. Opressão do peito. Asma em tempo úmido e quente.

    A tosse Belladonna vem de "beliscão" na laringe. Uma pequena partícula de algo surgiu na laringe; um pouco de pó, ou um pouco de comida, ou uma gota de água tinha chegado na laringe, e ele tosse.

     ", Tosse espasmódica seca."

     Uma tosse intensa. Tosse à noite. Tosse quando deitado, mais à noite do que durante o dia. A tosse é espasmódica, latindo, curto. É um remédio para a tosse convulsa, com espasmos da laringe que causam o grito e dificuldade de respiração.

     Finalmente, depois de longa tosse, a expectoração de um pouco de sangue, ou um pouco de muco branco fino, é o resultado da turbulência violenta acontecendo nas passagens aéreas de tosse. A tosse Belladonna é peculiar.

   Assim que a sua grande violência, e o grande esforço levantaram um pouco de muco, ele recebe paz por um tempo, e pára de tossir. Mas, durante o período de descanso a laringe e a traquéia, e as passagens de ar, ficam mais secas e mais secas, e, finalmente começam a fazer cócegas, e, em seguida, vem o espasmo, como se todas as passagens de ar estivessem a tomar parte nele, e o grito e os engasgos, e às vezes vômito.

    Em seguida, ele levanta um pouco de muco e a tosse desaparece. Outro pequeno intervalo e ele tem outra crise. Esta é a forma como continua, como a tosse convulsa, mas durante todo o tempo é constante a secura. Daí a tosse é chamada paroxística.

    Aperto no peito, penosidade no peito. Dor no peito. Em Bell. a criança vai chorar no instante em que sente que já precisará tossir, porque ela sabe que é um grande sofrimento que vai ter lugar. O peito é tão doloroso, a criança teme a tosse e grita. Ao grito da criança, sabemos que ela vai ter um acesso de tosse.

   Assim como, Bry .., Hepar e Phos., Que têm essa característica mais, do que outros remédios. Há queimação no peito; congestão violenta no peito; Com todas estas queixas do peito há esta insidiosa tosse seca, espasmódica; pior à noite.

     Este remédio cura pneumonia e pleurisia. Estou certo de que cada um aqui poderia imaginar uma pneumonia Belladonna, ou uma pleurisia Belladonna. Tenho certeza que você conhece o paciente tão bem que eu não preciso descreve-lo, a cabeça, o congestionamento, o rosto vermelho, ou a queimação; mas em pleurisia vou dizer-lhe o seu segredo. Bell. prefere o lado direito.

     Grande dor; extrema dor na parte; não pode deitar-se sobre esta; pior do choque da cama e você tem o Bell. pleurisia.

   Bry. também prefere o lado direito, mas paciente Bry. deve deitar-se sobre este lado; deve ter pressão, e não é tão sensível a um choque; Ele não tem calor intenso, ***nem o grande latejar ou a queimação.***

     Cada tipo de doença que você vá enfrentar você tem que individualizar dessa forma. Não há outra maneira de praticar Homeopatia.

     Lembre-se, com todas as condições inflamatórias haverá latejante vermelhidão, calor, ardor, dor ao toque e sensibilidade para um choque.

   Com Bell. isso significa que ele não pode deitar sobre a parte inflamada; enquanto com Bry. ele melhora ao deitar sobre a parte inflamada.

     Latejar em todas as artérias. Grande congestão. Excitação vascular. Estes estão presentes em todas as congestões e inflamações.

     Articulações: Belladonna cura reumatismo inflamatório, quando todas as articulações estão inchadas, ou um grande número deles, e eles são quentes, vermelhos, e queimam.

Temos no reumatismo o calor, vermelhidão e queimação atravessando; com a mesma sensibilidade de todo o paciente, e uma sensibilidade das articulações para o choque da cama.

     Ele quer estar perfeitamente. Ainda está muito pior do movimento e tem febre considerável. Às vezes, quando a febre em reumatismos inflamatórios corre bastante alta há delírio. Mas as características marcantes são o inchaço das articulações com a vermelhidão, e grande sensibilidade ao movimento e a um choque.

     É especialmente adequado para aqueles que são muito sensíveis ao frio, que não podem suportar o menor descobrir-se, não podem suportar um compromisso, muito sensíveis ao movimento, às cobertas e melhorados pelo calor.

   O próprio selo e caráter de Bell. está em seu estado reumático, como está em todas as suas outras queixas. É o paciente que tem dado Bell. esse caráter, em experimentações; é o paciente que dá à doença este caráter quando ele a tem, e é apenas o cumprimento da Lei dos Semelhantes quando estes vêm, em conjunto, e o remédio aniquila a doença.

     Inflamação das articulações, vindo da exposição repentina daquela junta em particular. Ou a partir de um ataque severo de frio uma articulação fica inflamada. Um problema que está localizando-se. Pode ser qualquer articulação do corpo, para Bell, afeta todas as articulações.

     A súbita exposição ao frio em indivíduos pletóricos, é uma das mais proeminentes. causas de doença Bell. Nos casos crônicos a tomada de frio geralmente, localiza, ou cria, uma perturbação, e aumenta a desordem, que se manifesta no lugar mais fraco.

        Membros: Nos membros, mais uma vez, temos convulsões, que é uma parte dos gerais. Em todos os músculos, nos membros, e por todo o corpo, convulsões.

     Crianças entram em convulsões com problemas na cabeça, com congestão cerebral, com irritação do cérebro. Convulsões de tomar frio, em crianças pletóricas, e os membros mais frequentemente manifestam estes esforços convulsivos dos músculos.

     Cólicas violentas. Todos os membros estão em um estado de movimentos convulsivos. Às vezes, os espasmos são clônicas, e às vezes tônica. As convulsões nos membros são, por vezes, como atraí-los para cima, de repente, jogá-los fora de repente; às vezes convulsões que jogar o corpo para trás, e às vezes jogando o corpo para a frente.***
  
 A maioria das reclamações em Bell. são melhoradas, ficando o paciente quieto. As dores, as pulsações, as condições inflamatórias conduzem o paciente a um desejo por um descanso perfeito e são agravadas pelo movimento.

     A relutância e aversão ao menor movimento é comum em Bell., E tão forte em Bell. como em Bry. Bell. é tão sensível em certas partes que até os movimentos de fala são dolorosos; tão sensível que a concussão da voz é dolorosa nos pontos irritados.

     Uma pessoa com uma voz forte, uma voz de baixo, dificilmente pensa no abalo que ocorre quando fala; e muito menos a voz feminina, e ainda assim eu vi que o agravamento do movimento, e que o agravamento do choque, de modo acentuado no sexo feminino que sua voz era como o barulho de martelos. Na inflamação do útero, e ovários, e os intestinos, ela se abstém de falar, porque sua voz cria um abalo nas partes doloridas.

   Isso só ilustra os extremos desta grande sensibilidade ao movimento e aos choques. Choque é apenas uma forma exagerada de movimento, trazendo à tona aquela sensibilidade.

     Se você vai estudar os nervos você vai encontrar a maior variedade de manifestações nervosas peculiares, como a sensibilidade dos nervos, agravados por choque; espasmos; vários distúrbios de todo o sistema nervoso, espasmos; sacudindo; tremor; subsultus tendinum, etc. Cãibras e espasmos e convulsões em crianças.

     Convulsões: convulsões vêm, muito subitamente.

    Estas vêm de forma inteiramente inesperada. Na maioria dos casos de convulsões nos remédios de atuação longa e medicamentos do tipo zymotic, o paciente não foi prosperando nos últimos dias de sua gestação; mas com Bell. ela continua a meio do trabalho, ou o termina, e pouco se esperava.

    Talvez seu rosto esteja um pouco vermelho demais, mas ela vai para uma convulsão inesperada, uma violenta

     dos pés à cabeça.

     Congestão cerebral, com excitabilidade. Calor intenso; tudo é intenso, violent, súbit e inesperad.

     As dores, por vezes, deixam a paciente em trabalho de parto, de repente, e uma convulsão vem. Mas olhar e ver que toda a sensibilidade que eu descrevi atravessa a paciente.

    As dores cessam de repente. O sangue parece subir à cabeça. O rosto fica vermelho. Congestões surgem subitamente. Convulsões epileptiformes em caráter.

     Bell. não é adequado para essas numerosas queixas recorrentes, mesmo que o único ataque deva ser atenuado com Bell. Pegue qualquer um desses ataques; se são convulsões ou dores de cabeça ou congestão do cérebro, eles estão correndo para baixo e tornando-se excitáveis, assumir ataques congestivos da cabeça, ir direto para a cama, e rolar a cabeça.***

     Você tratar aqueles com Bell .; o ataque é aliviado. Tome nota, eu começo por dizer que este é apenas um de uma série. Você pode não saber. Este pode ser o primeiro.

   Você derrota esse, e quando essa mesma exposição vem de novo, esse mesmo ataque vem de volta; mas Bell. faz menos desta vez do que antes. Depois de dois ou três ataques, Bell. não fará mais efeito você estará em situação pior desta vez do que estava antes.

     Quando Bell. derrotou o primeiro ataque o médico deveria ver que este é um de uma série, e que Bell. não é adequado. Muitas vezes é um caso que precisa Calc., Eu digo muitas vezes, não sempre.

     Todos os sintomas devem ser examinados entre os ataques, para que a criança possa ser elevada acima destes ataques, porque o remédio agudo não fará mais do que atender o primeiro, ou segundo, ou terceiro, no máximo. Não tem a profundidade de ação, não tem o comprimento de ação. Bell. não afeta a economia em profundidade suficiente. Bell. é derrotado depois de alguns dias; tem que ser frequentemente repetido.

    Mesmo se o primeiro ataque parecia Bell.. o próximo ataque voltaria da mesma forma. Belladonna é adequado nessas queixas em que se derrotadas, não têm tendência a recorrer; essas queixas que terminam em morte ou recuperação. Ele só vai atenuar estas queixas que são periódicas.

     Sono: Seu sono é um sono congestivo, um estupor; cheio de sonhos cheios de violência. Acorda com medo de um sonho horrível, um pesadelo. Repuxões e contrações no sono.

     "Sono agitado."

     Gemendo e murmurando no sono. Fazendo todos os tipos de violência. Delirium no sono.

     "Senta-se na cama, como assustado.
   
    No sono, por vezes, o paciente vai começar a falar, vai falar mais rápido e mais alto, a cabeça fica quente, e os pés frios, e ele termina com um grito.

     "Sono sem repouso. Pés tornando-se frios gelados no sono. Cabeça ficando quente, durante o sono. Acorda em uma febre, e excitação."

     Tem sintomas parecidos com os de uma febre antiga, chamada Sydenham escarlate que tem sido útil na escarlatina.

     Talvez seja um dos medicamentos mais freqüentemente indicados para esta doença. Em algumas estações, pelo menos, *** na maioria dos casos será Bell. com o rosto vermelho brilhante e aspecto brilhante da pele.

     Vermelho brilhante, calor intenso, grande congestionamento; depois de um curto período de tempo se Bell. não é administrado vai ficar mais escura.

Mas correndo por tudo isso são essas três palavras, calor, vermelhidão e queimação. Queimando todos os lugares. A temperatura descrevi entre os gerais como sendo tão marcante, tão intensa que você vai sentí-la com você sobre as extremidades dos dedos durante horas depois de ter tocado um Bell. escarlatina.

    Ela difere inteiramente do caso Apis, que tem uma erupção áspera. Bell. é lisa e brilhante. Apis quer ser legal, quer ser descoberto; Bell. quer ser quente, quer uma sala quente; Apis não tem sede, para falar; em Bell. ele é a exceção não ter sede, geralmente muito sedento de água, em pequena quantidade e muitas vezes.

    Intensa secura das membranas mucosas e pele. Frieza das extremidades com a cabeça quente. Em Aro triphyllum há um picar constante na boca, com a urina suprimida ou escassa; superfície pálida, apenas aqui e ali um pouco de erupção; a coceira dos dedos, pés, nariz e lábios vai levar você a prescrever Arum.

    Você se lembra do caso Baptisia, com aquele estado mental onde ele está sentindo tudo sobre a cama "para encaixar as peças."

    Por outro lado, onde não há nenhuma erupção para se comentar, de vez em quando uma mancha suficiente para fazer um diagnóstico, ou o diagnóstico é feito a partir do fato de alguma outra pessoa ter a doença na família, a criança está engolindo água gelada, mas vómita-a quando esta fica quente no estômago, quem não daria fósforo?

 Por isso, é à beira do leito que escolhemos as coisas diferenciadoras, e vemos que esses remédios não são absolutamente adequados.

     Bell. destaca-se com o seu calor, sua vermelhidão, seu tumulto. Lembre-se que tem febre não continua; não é adequado em tifóide. Bell. em uma noite irá reduzir a febre, vai acalmar o delírio; mas como será na noite seguinte?

     Volta a febre, e o paciente está pior do que antes. Simplesmente porque Bell. não pode segurar o que provoca a febre. Não é adequado.

     Não tem aquele recurso continuado. Somos levados a um medicamento que corresponde a febres contínuas, e tal deve ser selecionado quando vamos para o estado tifóide.

     Nossos profissionais anteriores muitas vezes só pensram no que viram na época. Foi só depois que nossa escola adquiriu uma experiência considerável que foi constatado que periodicidade constitui um sintoma.

    Cada remédio tem seu ritmo, seus tempos de agravamento e, seus tempos de melhoria.

    Assim é com Bell. . Seu tempo é de 3 horas da tarde, comumente. As suas queixas, são geralmente piores durante a noite. Suas queixas geralmente começam cerca de três horas da tarde, e correm até as três da manhã, ou até depois da meia-noite.

    De modo que, durante a noite a febre é mais elevada. A febre aparece, e eleva-se rapidamente, a uma temperatura muito elevada, por vezes, 104 ° ou 105 °, e corre para baixo novamente para quase normal; mas não com um apirexia completa.

    Não é adequado em queixas com apirexia completa, porque marca periodicidade completa, que Bell. não tem.

    Pele: O calor, a vermelhidão e a queima caracterizam a maioria dos sintomas da pele.

    Ele tem uma fina erupção; não a erupção grossa, mas a fina, vermelho escarlate, erupção suave. Tem a inflamação da pele, phlegmonous, uma inflamação profunda.

    Primeiro vermelho brilhante, avança gradualmente azulado ou roxo, ou manchado; e nisto há o calor, vermelhidão e queimação.

    Não é adequado em geral para a inflamação Erysipelatosa da pele e tecidos mais profundos, coberto com vesículas, como Rhus.

    Vesiculação é por vezes presente, mas é excepção, enquanto em Rhus é o carácter geral. Rhus começa com inflamação; ele tem calor, vermelhidão e queimação; mas sempre que Rhus começa uma inflamação, apenas naquele instante ele joga para fora uma grande bolha e esta se enche de soro.

    Quase qualquer superfície Bell. que está inflamada provavelmente lançara uma erupção vermelha. Em febres intensas, onde não há escarlatina ou qualquer uma das erupções cutâneas comuns, a, fina erupção vermelho lustroso  é provável que apareça.

    Não é uma coisa incomum na congestão do cérebro, e nas febres biliares, que esta erupção apareça, e às vezes engana o médico para fazer um diagnóstico de uma das doenças eruptivas, que é um mero híbrido.

    O Sino. pele, enquanto ele fica vermelho, tem uma vermelhidão tão passiva que você pode escrever seu nome, quase, sobre a pele. Como você tirar o dedo e fazer uma linha sobre ele, ele deixa uma linha branca atrás de seu dedo.
  
Essa era uma antiga fase de diagnóstico de escarlatina, e isso mostra que Bell. produz sobre a superfície aquela peculiar congestão passiva muito parecido com a escarlatina. Portanto, temos nas experimentações Bell. um sintoma que é ainda um sintoma patognomônico de escarlatina.

    Mas nós não prescrevemos por um sintoma. Nos últimos anos nenhum médico homeopático pensa em dar um medicamento simplesmente com o propósito de trazer o pulso para baixo, ou fazê-lo com a febre.

    Ele prescreve para o paciente. É verdade que a temperatura vem para baixo, se tivermos o remédio certo; mas para prescrever um remédio para trazer o pulso para baixo está errado também.

    A pessoa que pensa homeopaticamente não prescreve para remover um sintoma; mas é guiado pelos sintomas que ele seleciona o remédio, não importa o que se segue.

    É verdade que os sintomas diminuem. Outros podem dizer que prescreveram para remover os sintomas, porque eles diminuiram.

    Aprenda a manter o ideal de Homeopatia em mente, e pensar racionalmente; a fim de fazer isso você terá que livrar-se de uma quantidade enorme de herança.

    Herdamos a maneira de pensar errada.

    "Amarelecimento da pele de congestionamento do fígado, e catarro do duodeno."

   
    After the abuse of Bell., Calc. comes in as one of the natural antidotes.

Quando as pessoas foram sobre-medicadas com quinino até que eles tomam frio em todas as ocasiões, e um súbito ataque de congestão do fígado vem, com grande dor, e a pele torna-se amarela com toda a sensibilidade deste remédio, Bell. vai curar esses casos.

    Existem condições que seguem Bell. que dizem respeito ao seu estado crônico. Onde Bell. foi adequado para as condições agudas, os congestionamentos, mas há aquela periodicidade que eu já mencionei, ele tem seus seguidores naturais, e Calcarea é um deles.

    Nos meninos que têm cabeça grande, gordos, pletóricos, precoces, que tomam frio facilmente, e vêm para baixo, com dores de cabeça e congestão; crianças em idade escolar que têm dores de cabeça Bell.

    Inicialmente ajudou; muito comumente, se você olhar com cuidado no caso, vai passar a ser um caso Calc.

    É tão comum para Calc. relacionar-se desta forma com Bell.

    Hoje em dia que frequentemente encontramos tosse seca nas mãos de médicos que deram muito Lachesis.

    Lachesis é comumente dado a muito sensíveis mulheres, e produz muitas dessas condições; às vezes cura grandes problemas, mas deixa para trás durante semanas uma tosse seca, cortante que a impede de dormir.

    Às vezes vem após o primeiro sono, que é comumente sobre 11 horas; uma tosse seca de ficar deitada.

    Belll. vai curar esse efeito antigo do Lach., o estado nervoso e excitabilidade e a tosse. Bell. será adequada como um antídoto para Lach., isto é, para os sintomas agudos.

    Calc. é um antídoto para os efeitos mais crônicos de Lach.

    Após o abuso de Bell., Calc. entra como um dos antídotos naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para que possamos melhorar o blog. Sugestões e críticas construtivas são muito bem aceitas e sempre que possível incorporadas a nosso trabalho. Felicidades para você e muito obrigado pela visita e pelo comentário. + English English English English >>>
Your comments are very important to us. They help us making the blog better. Thank you and come other times!