quarta-feira, 26 de agosto de 2015

O SUS e a Homeopatia. Opinião (apenas) do editor.


Neste momento não sou porta-voz de ninguém. Nenhum ser humano precisa concordar comigo.

Este blog está aberto a qualquer cidadã ou cidadão da república que queira manifestar sua discordância em relação a minhas palavras ou que deseje acrescentar alguma informação.

Neste momento, no Congresso Nacional, gente que absolutamente não representa o anseio do povo brasileiro, e sim aquele de seus financiadores de campanha, trabalha para privatizar e desmembrar o SUS.

É o caso do Sr. Renan Calheiros e do Sr. Eduardo Cunha, figuras para mim execráveis e que ilustram dramaticamente quão longe a "classe política" com suas campanhas eleitorais pagas pelas grandes empresas, conseguiram ficar, da população, passados tão poucos anos do fim da "ditadura militar".

"Ditadura militar", registre-se, que não passou de um trágico golpe de estado urdido do exterior e apoiado por alguns setores poderosos de nossa economia, como está historicamente comprovado até à náusea.

Insisto, como ouvi da bôca de meu falecido pai: "Não concordo com uma só das palavras que dizeis, mas defenderei até à morte vosso direito de fazê-lo". Quem comigo não concordar, que me envie suas opiniões ao ejoleli@gmail.com que aqui serão livremente publicadas.

O SUS, tão sistematicamente atacado pela "grande imprensa" obviamente que insuflada por seus anunciantes da área de saúde privada, é um dos maiores e melhores sistemas de saúde do mundo.

Ficasse você doente nos EUA antes do "Obama Care"...

Ficasse ainda hoje...

Claro que há imperfeições e falhas.

Olhem o tamanho continental deste nosso Brasil!

Como fazer uma administração impecável na área de saúde, com uma política econômica profundamente mal-intencionada como a que sofremos desde Fernando Collor presidente?

Fui super bem-atendido no SUS, nos anos que morei em Curitiba.

Há um posto de saúde com uma equipe simplesmente maravilhosa na esquina de minha casa, aqui no Rio Tavares, em Florianópolis.

A talvez 2.000 metros de minha residência, há uma UPA fantástica, 24 horas, onde encontro até uma boa homeopata.

Minha mulher deu Laura à luz, dia 16 de julho, no H.U., dentro de uma política hospitalar verdadeiramente carinhosa, que inclusive viabilizou minha intensa e permanente participação, até cortando o cordão umbilical.

Quem critica o SUS precisa ajudar a construí-lo, que não é tarefa simples, a defendê-lo, menos ainda ou, quem sabe, está pensando em seu faturamento, acima de tudo.

Só falta mesmo no SUS é muito mais homeopatia!

Emilio José Lemos de Lima, ejoleli@gmail.com