quarta-feira, 4 de novembro de 2015

DIGNO DE CURAR AOS 7 NÍVEIS DE CONSCIENCIA NA BUSCA DO SIMILIUM-SANKARAN. homeopatia



Na busca do medicamento do individuo várias escolas médicas homeopáticas no mundo saíram à procura de qual caminho mais seguro e fidegno levaria mais rapidamente a este ideal. Todas utilizaram os ensinamentos do criador Samuel Hahnemann.

A escola kentiana foi uma delas, mais especificamente o pessoal da Argentina, o grupo de Paschero que identificava o Digno de ser curado em cada indivíduo, que continha na sua essência o movimento vital do indivíduo semelhante ao medicamento na sua totalidade sintomática, o seu sofrer que o médico interior busca o seu semelhante na Natureza.

Clique em Longevid!
 


O estudo das famílias dentro dos Reinos específicos inicia uma comparação de todas as formas físico-químicas de: sulphur, mercurius, kalis, magnesium, natriuns, por exemplo. A busca pelo semelhante mais semelhante.

Com os trabalhos de Scholten, Mangiolavori, Sankaran  começamos a vivenciar  uma nova forma de focar a busca do similium via uma sistematização da homeopatia via a individualização do sujeito no seu reino da natureza específico.  

Hoje ao estudar Sankaran mais profundamente e ter tido oportunidade de participar do Seminário de Homeopatia 2009 na Cidade do Rio de Janeiro, Encontro do GEHSH-2009, ”Uma Expedição Homeopática ao Núcleo de Si Mesmo”. 

Vejo que além do excelente homeopata que ele é, Sankaran é  um excelente psicanalista e sabe direcionar o enfoque na forma da pergunta fazer fluir a Sensação Vital e  com isso avaliar qual dos 7 níveis de consciência o paciente se encontra. Identificando: nome, fato, emoção, ilusão, sensação, energia e o sétimo nível.

Sankaran chega até a Fonte, no nível de consciência mais profundo. Faz o indivíduo no seu sofrer descortinar seu véu, se conscientizar e deixar aparecer, manifestar a sua sensação vital, movimento anímico automático que achando semelhante nos reinos ajudará a identificar seu similium.

Sankaran surge com um novo sistema de níveis de consciência (colocaria níveis de energia, da expressão: material nome da doença física ao imaterial a Energia). Mapeia compreendendo as camadas diferentes da consciência humana nos seus sete níveis.

O objetivo da jornada anamnésica de Sankaran é chegar a Sensação vital, através da descida as camadas cada vez mais profundas, que em ultima análise, envolve a psique humana.

A leitura dos gestos, o corpo que fala não podemos esquecer de Willian Reichert. O sintoma como manifestação da exposição da sua Alma.O elo, o eixo corpo e alma.

Aprendemos cada vez mais que a Queixa Principal traduz a verbalização, a manifestação pura, a cristalização da Sensação vital nas diferentes esferas do ser humano.

A Sensação Vital é expressa na modalidade da Queixa Principal. A Sensação Vital existe em todos os Reinos da esfera mental a física. Compreendemos que a Sensação Vital, na realidade, é algo mais profundo do que o corpo e a mente.

O Estado mental é simplesmente uma expressão da Sensação Vital. Em todos os níveis de consciência a Sensação Vital revela a mesma sensação (Sankaran).

A Queixa Principal representa a expressão física e desiquilibrada da força vital, é a experiência direta do paciente que muitas vezes confunde o médico no seu sofrimento, mas aponta para os diversos padrões de sua energia, cujas fundações o homeopata está procurando compreender na busca do seu similium.

A Sensação que emerge da exploração desta Queixa Principal tem que ser confirmada em todos os 7 níveis de consciência.

A Queixa Principal é sempre a coluna mestra do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para que possamos melhorar o blog. Sugestões e críticas construtivas são muito bem aceitas e sempre que possível incorporadas a nosso trabalho. Felicidades para você e muito obrigado pela visita e pelo comentário. + English English English English >>>
Your comments are very important to us. They help us making the blog better. Thank you and come other times!