
Raça: Akita
Idade: 5 anos
Queixas principais e diagnóstico:
Animal estava apresentando há aproximadamente um ano lesões de pele caracterizadas por alopecia generalizada ( falhas de pêlo por todo o corpo), muitas feridas na pele como crostas, pápulas, comedões, espalhadas pelo dorso, abdômen, virilhas, membros. A sua cauda estava hiperpigmentada e sem pêlos ( chamada “cauda de rato”). O prurido (coceira) era intenso. A pele estava avermelhada no corpo todo. Além disso, a cadela estava emagrecendo e apresentando cio há cada 15 dias.
Através de exame de pele e ultrassom realizado por outra veterinária que me encaminhou o caso, notamos um caso de piodermatite e ovário policístico.
O paciente já havia se submetido ao tratamento alopático porém com insucesso.
Tratamento:
Entramos com apenas o tratamento homeopático, sendo administrado o medicamento, encontrado para essa paciente, por via oral, três vezes ao dia, durante 05 dias. Após 30 dias já era visível os resultados. O animal estava mais ativo, mais brincalhão, estava engordando e não apresentou mais cio. A pelagem estava crescendo, mais brilhosa e a vermelhidão havia sumido. A pelagem da cauda também já estava praticamente normal. As feridas diminuíram significativamente assim como o prurido.

Foi administrado mais uma dose do medicamento homeopático após 45 dias da primeira dose, e dessa vez em dose única. O animal vem apresentando uma melhora progressiva do quadro clínico.
Conclusão:
O animal obteve um maior bem estar demonstrado claramente pela sua melhora de pele e seu estado geral. Animal está mais ativo e brincalhão, pois a homeopatia possibilita uma mudança do interior para o exterior do indivíduo, tratando não somente suas lesões externas (pelagem) mas também permitindo uma mudança energética em seu campo psíquico (mental). Por isso dizem
 os que trata o paciente como um TODO.
os que trata o paciente como um TODO.Os resultados vieram rapidamente, desmitificando que a homeopatia é para longo prazo. Cada caso se manifesta de acordo com o estágio da doença.
Houve uma maior praticidade no tratamento e uma relação custo-benefício bastante favorável.
Todas as fotos mostradas são da paciente após os 45 dias da primeira dose do medicamento homeopático.
