quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Lantanídeos Secretos

por Ai-Ling Makewell
Lantanídeos secretos: COMENTÁRIO, reflexão e revisão de livro 


Lanthanides secretos, livro longa e ansiosamente aguardado de Jan Scholten, foi publicado em novembro de 2005 eu li este livro com entusiasmo. Quanto mais me aprofundei o livro mais me sentia inspirado, especialmente porque eu me tornei cada vez mais consciente do seu grande significado e implicações para a profissão de homeopatia. 
Minha convicção é que a contribuição de Scholten a homeopatia em termos de sua Teoria Elemento será avaliado pelas gerações futuras como sendo a contribuição mais significativa desde Hahnemann. Ele tem todo o potencial para nos levar de um sistema rubrica dependente de uma abordagem "Centrada na Pessoa", para não falar da enorme contribuição Scholten na abertura de um grande número de remédios anteriormente inacessíveis agora à nossa disposição. 
Lantanídeos, pertencente à série ouro na tabela periódica, são o seu mais recente contribuição. Considerando-se o seu conteúdo ea importância deste livro para a comunidade homeopática, senti um alerta interior para escrever um comentário e uma crítica de compartilhar o meu entusiasmo e compreensão dos Lanthanides secretascom outro homeopata (s). 
Eu acredito que a profissão de homeopatia sobre as próximas décadas não serão capazes de justificar a sua utilidade, sem ter abraçado Elemento Teoria de Scholten, especificamente, na utilização deste grupo até então desconhecido de remédios, os lantanídeos, e toda a gama de remédios derivados da tabela periódica, em geral. 




INTRODUÇÃO 

O objetivo deste ensaio é uma tentativa de traçar um tema que nos permite compreender que, como seres humanos em evolução no desenvolvimento de nossa consciência se reflete em todas as esferas da nossa actividade, que inclui as manifestações da doença. Portanto, quando o nosso ambiente - a sociedade - mudanças para a natureza das doenças e, portanto, altera também os remédios necessários para a sua cura mudaria também. É aqui o verdadeiro valor dos Lanthanides mentir - "[eles] são os remédios para este tempo" (Scholten, 2005: 61). Cura, ao tomar Lanthanides em consideração, não só em relação às doenças auto-imunes miríade assola o nosso corpo, mas também em relação ao nosso desejo de auto-realise.It É dentro desse contexto, eu afirmo que os Lanthanides são um grupo indispensável de remédios para homeopata no século 21. 


Todas as doenças são a expressão máxima dos distúrbios mais profundos se estes se manifestam nos níveis físicos, emocionais ou mentais. Doenças, portanto, pode ser encarado como reflexões e produtos de nosso ser espiritual - "espírito como dynamis" - de uma forma hierárquica. Para a cura para ser duradoura, deve ser afetado de o ser espiritual em primeiro lugar para a física segue. 


Apesar de estarmos acostumados a olhar para o nosso estado de saúde como uma condição de vida - uma entidade separada - a doença ea saúde têm uma relação que vai além do material. Nada nunca está sozinho. Nosso ambiente em termos de forças políticas, culturais e econômicas podem exercer grande influência sobre a nossa consciência em evolução e, por sua vez, o nível de nossa consciência pode ter um impacto sobre a forma como a nossa sociedade se desenvolve e é organizado. Todos os relacionamentos estão em fluxo constante e por isso as manifestações da doença mudar junto com os tempos também - sem exceção. 


Como tal, são doenças de época específica. Por isso, quero dizer que as diversas forças sociais de mudança, afetadas pela consciência coletiva desdobramento, têm uma propensão para gerar padrões distintos que se tornam marcadores de tempo - refletindo synchronistically outro. Se entendermos os padrões de vários desenvolvimentos sociais, então seremos capazes de prever as possíveis mudanças que poderiam ocorrer no futuro - o mesmo também se aplica às mudanças nos padrões de doença. 


Para os fins deste ensaio, o parâmetro da minha análise será restrita aos processos de desenvolvimento das sociedades ocidentais - de modernização e de pós-modernização - em relação às novas manifestações da doença. A relação entre a consciência humana e as manifestações da doença serão tecidas no meu inquérito. 


Padrões de doenças e mudar as estruturas sociais 

Não é difícil ver o padrão de manifestações da doença como, como todos os outros esforços humanos ao longo da história, eles não deixaram certos marcadores. Cada um deles conta uma história da época, com o seu tom de cor, forma e sentimento. A tendência cultural, social, político ou econômico se reflete na preocupação de uma sociedade com uma ideia, ideologia, e as imagens de culto. Por exemplo, os edifícios mais altos e grandiosos das vilas ou cidades medievais são as igrejas e catedrais, que conferem a centralidade do culto religioso na vida das pessoas. Por outro lado, a paisagem do século 20 é dominado pelos blocos comerciais de construção de arranha-céus, shoppings alastrando, etc - o pulso do poder econômico e político do século 20, bem como a representação simbólica do urbano e vida suburbana. 

Dentro desta análise, as manifestações da doença variadas também marcar época distinta na história. Se olharmos para o padrão da doença de século 19 é predominantemente as doenças infecciosas. Estes - como tifo, peste, febre amarela e cólera - pode dizimar as populações de uma cidade inteira. Outras doenças conhecidas comumente encontrada no século 19, como catapora, difteria, sarampo, caxumba, escarlatina, coqueluche, poliomielite, etc afetam as crianças em particular, e são a principal causa de mortes infantis. A palavra "infeccioso" caracterizar estas doenças, uma vez que são facilmente transmissível de uma pessoa para a outra. Para a população em geral, a vida daquela época eram imprevisíveis uma vez que a epidemia tomou conta - pode-se morrer de repente, sem aviso. Não havia nem o conhecimento nem a meios para intervir. 

Em um sentido mais esotérico, as manifestações de doenças infecciosas em massa refletiu a consciência e as condições de vida da época. O conceito de "individualidade", - isto é, um indivíduo em pé além do grupo ou aldeia onde se vive - foi (mais ou menos) inexistente. A mesma falta de diferenciação se refletiu na condição de vida das massas - ou seja, animais de fazenda e os seres humanos que vivem em vizinhanças próximas uma da outra. 

Em termos de elemento Teoria de Scholten, no nível social, a consciência dos homens do século 19 e as mulheres pertence à série Ferrum na tabela periódica - onde os valores do grupo ou regras tribais predominam. Nesse sentido, a própria posição social e os valores pessoais foram derivadas de grupos - e não como indivíduo, mas como um dos rebanho em um sentido hierárquico. O Inglês que diz "conhecer o seu lugar" é uma expressão apropriada para a sociedade fortemente estratificada da época. Em um nível pessoal, as opiniões dos outros, aceitação de grupo e valores coletivos são de importância inequívoca - como em um ambiente de alta escola - sobre a fase de desenvolvimento em um tornar-se um adulto (série Ferrum). 

Se séries Ferrum pode ser equiparado com o (menos diferenciadas) a consciência da população do século 19, então nós também podemos traçar uma conexão entre o padrão de desenvolvimento do século 20 com a do Prata ea série ouro na tabela periódica. A série Prata estende seu parâmetro em termos de desenvolvimento de nossa consciência e nossos limites de valor para a da cidade e de toda a província e é caracterizada pela expressão criativa individual. Whist a extensão territorial dasérie Ouro vai do país para o mundo inteiro e acentua o aspecto de liderança e de poder (externa). O "poder" da série Ouro se diferencia das Lanthanides que enfatiza o poder interior e não a exterior. 

O limite de atividades em ambas as séries implica uma consciência mais diferenciado - a partir do valor tribal determinado por grupos para a expressão criativa de uma natureza mais individualista. O aspecto de potência das séries Ouro é derivado de sua posição (por exemplo, o primeiro-ministro), que tem domínio sobre a vida de muitos. No nível social, a prata eo ouro série da tabela periódica igualar os tempos de rápido desenvolvimento em todas as esferas da atividade humana - na altura da modernidade e do desenvolvimento da pós-modernidade. 

O processo de modernização, que começou no alvorecer da Revolução Industrial, é caracterizada pela diferenciação (ou seja, a divisão do trabalho) em cada esfera social - econômico, educação, política, classe, status, etc - em oposição à estrutura de pré-industrializada sociedade. Como as sociedades se tornam mais diferenciados - livre das amarras dos "valores e normas tribais" - assim a expressão criativa individual em todos os campos de estudos torna-se mais acentuada, é nada mais visível do que nos campos da ciência (por exemplo, medicina, física) e art. 

Os movimentos sociais durante meados do século 20 que corroeu ainda mais os limites de estratificação social (por exemplo, a desigualdade) foram os do Movimento dos Direitos Civis nos EUA e no Movimento de Libertação das Mulheres. Ambos apontam para a mudança de consciência na população - um passo além da consciência tribal da série Ferrum na consciência cidade / município da série prata - mais ênfase é colocada sobre a (criativa) expressão individual. 

Um resultado importante no processo de crescente diferenciação foi o desenvolvimento rápido e extraordinário da ciência, que começou a lançar sistema desequilibrado todo - "não só prosseguir a sua própria verdade, mas também negar agressivamente havia outros verdades em todos" (Wilbur , 2000: 242). Resultante de esta é a destruição de um mundo orgânico, estado estéril da nossa capacidade de girar mitos e um mundo desencantado. Em seu lugar, é uma visão mecanicista do mundo que leva à perda da alma e da identidade pessoal. 

Consequentemente, se levarmos em conta a manifestação da doença tem a sua origem no reino espiritual, então, os efeitos do desenvolvimento social na modernidade também deve ser refletida no físico. A partir de uma posição metafísica, o câncer pode ser dito como resultado manifestação da doença de uma vida de energia vital não vivida - a supressão da energia criativa vital, e de acordo com Scholten - "no câncer vemos uma força crescente que está sem controle, como se a força criativa tomou o caminho errado "(1996: 530). No entanto, isso não quer dizer que o câncer é especificamente relacionado com a série prata nem é a única manifestação da doença deste período (modernidade). Pelo contrário, é um exemplo adequado ilustrando um ponto especialmente porque sua manifestação está a aumentar exponencialmente desde a primeira metade do século 20. 

A diferença de comportamento da doença entre os 19 e os séculos 20 é bastante diversificado. A natureza da doença mudou a partir da massa de doenças infecciosas agudas do século 19 para doenças com uma "expressão individualista" mais na forma de câncer, coração, pulmão, doenças renais, diabetes, etc a lista é longa. Na medida em que podemos gostamos de pensar que somos psicologicamente, tecnologicamente, cientificamente, clinicamente e socialmente avançado, como seres em evolução que pode não ser capaz de escapar da ameaça de uma doença epidêmica (por exemplo, a gripe). 

Paralelamente a "ciência pela ciência causa" é o desenvolvimento de vacinação e antibióticos em um círculo cada vez maior por parte das empresas farmacêuticas - aprovado pelos governos e à profissão médica. Como premissa um paradigma da teoria dos germes, a disseminação da vacinação e do uso indiscriminado de antibióticos eram como fogo selvagem que não deixou nada intocado em seu rastro. Esse desenvolvimento foi a conseqüência da unidade governamental (por exemplo, Reino Unido, Estados Unidos da América) para encontrar soluções para combater as epidemias do século 19 e alimentado por sua convicção paradigmático. 

Embora tenha havido subsidência visível dessas doenças, assim que a vida e as condições sanitárias melhoradas (Kelly, 2001), o impulso para encontrar "cura" para as doenças infecciosas continuou. Conseqüência foi um casamento feito no "céu" entre as empresas farmacêuticas e os médicos ortodoxos - ambos se beneficiaram economicamente, politicamente e socialmente. Infelizmente, esse modus operandi médico deu origem a problemas de saúde imprevistas e é em grande parte responsável pelo desenvolvimento das doenças auto-imunes, que se tornam cada vez mais evidente a partir de meados do século 20. 

As doenças auto-imunes a artrite -rheumatoid, lúpus eritematoso sistêmico, rinite alérgica, doença celíaca, anemia perniciosa, e outros que ganhou destaque na década de 1950, são pensados ​​para resultar de reação alérgica do organismo "para si mesmo", ou a algum componente da " . auto "... Pesquisadores na França e nos Estados Unidos encontraram as reações do sistema imunológico anormalmente ativos em crianças autistas, sugerindo um estado de hipersensibilidade (grifo meu)(Coulter, 1999: 154-5). 

Hipersensibilidade na manifestação física de doenças auto-imunes é sincrônico refletida pelo desenvolvimento da pós-modernidade. Como o processo de diferenciação da modernidade continuou, de modo que o desenvolvimento social da pós-modernidade (série ouro) vir a ser caracterizado pelos prefixos "hiper" e "mento" diferenciação. As estruturas sociais da modernidade se transformar em "hiper" e "mento" diferenciado, mercantilizada, racionalizada, etc - modernidade desliza para a pós-modernidade. 

Esses conceitos que vêm com os prefixos "hiper" e "mento" lembram princípio enantiodromia de Jung - o processo pelo qual algo se torna o seu oposto - o mais diferenciado nos tornamos menos nós são diferenciados. Esta relação sincrônica ficará mais claro quando olhamos para os padrões de doença da segunda metade do século 20 e as mudanças sociais na pós-modernidade. Embora possa haver um nexo de causalidade estabelecido entre as diferentes manifestações na sociedade é mais rentável para nós considerarmos que estes sejam sincronicidade para a razão que a mudança social é extremamente complexa, que exige maior análise detalhada do que o que estou propondo aqui. 

O conceito de poder central para a série ouro da Element Teoria de Scholten é claramente refletida em mudanças pós-modernas sociais estruturais - política, econômica, educação, etc A característica de diferenciação "hiper" é evidenciado na descentralização do poder que envolve a transferência de poder para o exterior para unidades menores - territoriais - ea redistribuição de poder e responsabilidade para baixo, para os níveis mais baixos e quase-autonomia relativa e organismos não-governamentais. Isto implica a distribuição de energia para áreas mais amplas - mais pluralistas, fragmentados e policêntricas (Crook et al 1992: 98.). 

"Ção" diferenciação do poder pode ser visto através da criação de grandes blocos de poder - as classes industriais, os Estados-nação, e coalizões "superpotência" - esbater as fronteiras tradicionais. Resultante de ambas as alterações é a criação de diferentes níveis de cargos de gestão na organização, o que também corresponde à essência da série ouro - os gestores de uma organização tem o poder que pode afetar a vida de seus funcionários. Assim, há e haverá mais pessoas que necessitam remédios da série Ouro por sua cura do que antes. 

Se a diferenciação (modernidade) e fragmentação (pós-modernidade) marcam o desenvolvimento do século 20 no domínio social, econômico, político e cultural, em seguida, estes também devem ser visíveis nas esferas de nosso desenvolvimento da consciência - ou seja, a identidade pessoal, bem como a nossa saúde física. 

A fragmentação da identidade pessoal e da perda de auto pode ser atribuída à hiper-mercantilização e hiper-racionalização como a identidade pós-moderna é adquirido através de estilos de vida escolhidos individuais e consumo de bens mundanos que se comunicam sinal de valor, em vez de seus valores intrínsecos. Por exemplo, a camisa humilde 'T' é por si só uma peça de roupa, mas quando identificado com uma marca de 'Jag' ou 'Ralph Lauren' ou 'Rip Curl' camisa 'T' atrai toda uma série de outros simbólica significado - que é diferenciada por seu preço, escolha, mensagem, e gosto. 

A fragmentação da identidade também é devido a um exagero de imagens da mídia construídos - daí a proliferação de cirurgias estéticas realizadas pelo público em geral como a ênfase da própria identidade e dignidade pessoal é colocada sobre a aparência física externa ao invés de qualidades interiores. O resultado é o indivíduo perder um senso de conexão com a substância ou senso de auto interior de um. 

Um problema relacionado com a construção artificial de identidade pós-moderna (fragmentado) é a destruição do valor central e espiritual dentro do indivíduo ea ênfase é colocada sobre a construção da aparência externa. Quando a identidade pessoal está constantemente mudando e se transformando com as imagens inumeráveis ​​e consumir escolhas já não pode apoiar os valores fundamentais do nosso ser espiritual. Resultante dessa confusão é a criação de conflitos dentro e uma incapacidade de separar o que é real e autêntico com o eu eo que não é, assim como a introdução de DNA estranho e RNA via vacinação cria a mesma confusão para a imunidade do corpo físico para discernir . O conflito entre o interior e os valores externos é verdadeiramente criado em crescente tensão por nosso desenvolvimento social. Espelhando esse desenvolvimento é a fragmentação do nosso estado de saúde em termos de doenças auto-imunes florescentes entre a nossa comunidade - que nada mais é do que evidente no aparecimento de HIV / AIDS. 

HIV / AIDS manifestação, em direção ao final do século 20, mostra uma dicotomia curiosa - uma junção onde os padrões de doença parecem convergir - refletindo tanto os processos de "hiper" e "mento" diferenciação de modo que reflete o ethos da pós-modernidade. HIV / AIDS é uma doença auto-imune e, ainda, é um altamente contagiosa transmissível através do sangue. Neste, em um nível, como valor social, consciência cultural, interesses políticos e econômicos e as mudanças de desenvolvimento tecnológico, de modo que o estado de nossa saúde é afetada pela crença e valor do sistema do tempo ea contrapartida económica dos poucos no poder.Por isso, a natureza da doença que é de preocupação predominante e hoje não é a mesma que a do século 19. 

No entanto, mesmo como o padrão da doença mudou de doenças infecciosas em massa para o altamente individualizado e diferenciado "híbrido" doenças auto-imunes, o retorno dos fios que sofreram mutação e altamente virulentas de antigas doenças infecciosas é uma ameaça contínua à nossa sensação de bem estar. 

Doenças auto-imunes em um nível físico é a fragmentação da nossa imunidade, onde em um nível espiritual reflete os sistemas de valores conflitantes entre o interior eo exterior. Um conflito de valores, entre sentido pessoal e espiritual de si como distintas das imagens socialmente construídas, só pode ser curado e reconciliadas através do auto-conhecimento, descobrir a própria luz interior, e afirma a autonomia individual para diferenciar aquilo que pertence a si mesmo e o que não é. Estas qualidades são os conceitos-chave dos lantanídeos, daí, a viagem de lantanídeos é um dos auto-realização - "o caminho para a individuação." 


Lantanídeos e CURA 

Enquanto a minha análise das mudanças sociais em relação aos padrões de manifestações da doença ser extremamente breve, não obstante, dá uma visão geral de como as camadas de mudanças sociais são refletidas e impactado em todos os níveis de atividades humanas, incluindo o padrão de nossa gestão em saúde. 

Não podemos separar o desenvolvimento da consciência humana em termos de auto mental, emocional e espiritual do indivíduo a partir das manifestações que ocorrem em nossa sociedade - políticos, econômicos, e as mudanças culturais - "como acima tão abaixo, como no interior, para fora." Sociedade está dentro e assim somos também a sociedade. Por isso, a preocupação com a gestão dos nossos problemas de saúde continua a mudar com o tempo. 

Em vista disso, a minha convicção é que as muitas policrestos homeopáticos valorizados, os remédios de muitas aplicações, também são específicos do memorável - a sua utilidade se refere menos a diferenciação e mais a aplicação em massa. O conceito de policrestos tem sido transmitida a partir da prática do século 19 e se tornou o foco central do desenvolvimento dos tipos psicológicos na literatura homeopática apenas um par de décadas atrás. Tais inovações nos servido bem, conferindo mais profundidade na compreensão desses remédios. Um homeopata com considerável experiência poderia escolher o tipo de remédio a partir do perfil do paciente simplesmente por compreender a sua essência. No entanto, o seu alcance é bastante limitado a um pequeno número de remédios em consideração. 

A palavra "essência" é fundamental para a minha afirmação de que elemento Teoria de Scholten, cada vez mais ocupam um lugar central na nossa maneira de praticar a homeopatia. Scholten nos levou um passo mais longe da essência dos policrestos para onde há uma maior precisão na compreensão das essências de um grande número de remédios - espelham a essência de cada paciente. Em de Scholten (2005: 28) próprias palavras - "A essência é a mais alta ordem de um caso e um remédio. A essência traz estrutura. Faz todos os sintomas lógico, pois eles são a conseqüência da essência. ... A essência pode ser encontrada na causa da doença. "Como tal, quando começamos a considerar os casos a partir da essência de um indivíduo" [h] a homeopatia foi alterado de "sintoma reunir" em "análise do problema" (Scholten, 2005: 16). 

A teoria dos elementos é muito expansivo. Seu princípio é simples de entender e sua aplicação elegante. Mais do que isso, não se restringe às policrestos sozinho, e os muitos dos chamados "pequenos remédios" podem vir a ter grande utilização. Como seres humanos, estamos constantemente mudando e evoluindo em todos os sentidos, em todos os níveis do nosso ser, assim também os remédios necessários para a cura. 

Desde que as doenças são específicos do epocal são marcadores para não só a luta pelo poder entre as diferenças ideológicas e as instituições, mas também o determinismo econômico da época. Será que consideram as doenças auto-imunes como um reflexo do estado do nosso espiritual, mental, emocional e auto eo estado do nosso meio ambiente? Ou simplesmente vemos doenças como entidade separada do resto do nosso ser? Se considerarmos doenças como intrinsecamente ligados a nós sermos o que somos, e que somos influenciados e afetados em cima pelos discursos ideológicos e mudanças sociais da época, então nós devemos abraçar Lanthanides como de suma importância para a homeopatia ea cura do fragmentado pessoal identidade e estado físico fragmentado. Lantanídeos são um grupo de soluções específicas para o tempo de agora. 

Separação espiritual de integridade do Ser é muito clara no doenças auto-imunes da física. O caminho para a cura começa, portanto, com a integração dos opostos dentro através do conhecimento do Ser - no "caminho para a individuação." 

"Para o céu carregado curandeiro ... nada em questões de terra, mas a cura. Ele é a sua alegria [sic], a sua paixão, a uma extremidade e objeto de sua existência ... A alegria de uma conquista, onde os outros devem ter falhado é algo muito requintado para . ser descrito É algo para o qual um homem levanta os olhos brilhando de Deus, que dá a medicina para curar a sua doença "(Hipócrates, citado em Coulter, 1994: 669). 


Uma revisão sobre os lantanídeos SECRET 

Lantanídeos são um grupo de remédios que pertence à série ouro na tabela periódica, "escondido" entre bário e háfnio, daí o seu nome "Secrete Lanthanides." Não só eles são escondidos em produtos químicos e sais, mas os conceitos-chave dos Lantanídeos imagem, tais como auto, autonomia, poder (interior), reflexo, etc, são qualidades interiores que caracterizam um buscador espiritual de auto-conhecimento também sugerem a característica de "ocultação". Assim, a viagem dos Lanthanides pode ser visto como uma busca espiritual em "o caminho para a auto-hood" e uma tentativa de curar sua fragmentação espiritual, emocional e físico. 

Doenças, considerados a partir da doutrina de homeopata, são as manifestações físicas de uma perturbação que tem a sua origem no eu espiritual. Portanto, a manifestação de doenças auto-imunes podem ser considerados como uma primeira confusão nos níveis espirituais, mentais e emocionais em termos de autonomia e poder pessoal para ser "eu", em oposição à necessidade de ser aceito pelo coletivo que leva a A adopção de família ou socialmente valores prescritos ". à não auto" da tensão entre os dois opostos aparentemente irreconciliáveis ​​vem a manifestação no nível físico do que chamamos as doenças auto-imunes - fragmentação do mecanismo de auto-proteção do corpo físico eo frgmentation do eu e do corpo físico. A viagem dos Lanthanides reflete o processo de integração dos opostos. Neste sentido, os indivíduos que necessitam de Lanthanides como a sua jornada de cura também mostrar em sua personalidade uma luta interior da auto-realização - para definir "quem eu realmente sou", em relação aos valores sociais e coletivos externos. 

Assim, a jornada dos Lanthanides desafia o vigésimo primeiro os homens e mulheres do século através do processo de vida que é simbolicamente descrito pelos dezoito etapas da tabela periódica em Elemento Teoria de Scholten. Estes estágios englobam todas as respostas humanas para a vida na terra, a partir da profundidade de nosso sofrimento, a amplitude de nosso anseio à altura da nossa alegria. 

As etapas do Lanthanides são representações simbólicas da jornada de um herói que é sucinta e eloqüentemente ampliadas por Scholten através das mitologias dos Doze do Trabalho de Héracles e as aventuras de Ulisses. Estas imagens míticas colorir o tom sentimental de cada remédio e descrever a essência dos pacientes que necessitam destes. Os temas míticos são imagens arquetípicas relevantes e ressonantes com todos e cada um de nós em um nível fundamental. As imagens arquetípicas são representações de instintos - os padrões pré-existentes de comportamento que são a base de toda a experiência humana - embora as manifestações externas de nossas experiências individuais podem diferir muito de um para outro, o seu padrão básico permanece o mesmo. Como tal, os mitos relacionados nos permitem obter uma visão mais profunda sobre as essências dos lantanídeos. 

As qualidades e os vários conceitos-chave dos Lantanídeos são ainda elucidado por Scholten em termos de sua própria expressão única em relação ao seu sentido de self.Por exemplo, o conceito de "poder" em lantânio é ele "tenta descobrir onde seu poder é e como ele pode usá-lo", enquanto "európio sabe que ele tem poder" (Scholten, 2005: 59-60). Assim, podemos ver que a expressão do aspecto de "poder" é muito diferente, a partir da terceira fase de lantânio do európio, que pertence à décima segunda etapa. 

Primeiro dos conceitos-chave das Lanthanides é a autonomia - que é "o primeiro nível de desenvolvimento dos Lantanídeos" (Scholten, 2005: 47) - auto-directiva. O segundo conceito importante para os Lantanídeos é a energia direccionada para o interior, que se diferencia da energia focalizada externa da série ouro. O terceiro aspecto do tema é a sombra. Sombra é o lado inconsciente da personalidade - aquelas qualidades que provocam uma resposta emocional na personalidade consciente quando vi flagrantemente exibido em outra. Enfrentando a própria escuridão ea integração dos opostos (por exemplo escuro e claro) é um passo necessário na jornada de um herói em busca do auto. Ocultamento é o quarto principal conceito dos Lantanídeos. A qualidade escondido aqui tem a ver com a viagem dos Lanthanides ser um um interior que intrinsecamente lida com a própria sensação interna de poder, autonomia, auto-controle, valor, valor, etc Estes podem não ser compartilhados tão facilmente com os outros, e, ao mesmo tempo, eles podem estar em desacordo com os valores socialmente aceitos atuais, embora a essência na busca da auto-capa é de natureza universal. Isto é especialmente verdadeiro quando essas qualidades são destilados a partir de experiências da vida. 

Além dos conceitos fundamentais acima mencionados, outros, como pesquisador, auto-controle, auto, mundo interior, a luz ea escuridão, honesto, real, profundidade, reflexão, brilhante sensível, reservado e isolamento também são aspectos dos lantanídeos e poderia ser qualidades fundamentais para aqueles que necessitam de Lanthanides para sua cura. 

Em seguida, Scholten baseia-se em suas próprias experiências clínicas pessoais relacionar algumas doenças aos Lanthanides; tais como enxaqueca é geralmente associada com Samário, AIDS com Túlio. Este grupo de remédios tem particular afinidade em doenças auto-imunes tratar com sucesso, tais como a esclerose múltipla, colite ulcerativa, doença de Crohn, artrite, etc 

A beleza do livro de Scholten para cada homeopata é a atenção do autor ao detalhe, que fez o estudo das Lanthanides uma alegria. Ao ler o livro, ninguém vai notar imediatamente a facilidade em compreender os conceitos centrais de cada um dos lantanídeos. Scholten meticulosamente delineou os conceitos-chave do remédio em questão (por exemplo, cério), o estágio (por exemplo, o estágio 4), o sal combinado (por exemplo, fósforo), e os conceitos do grupo dos lantanídeos na página de início de cada remédio (por exemplo, cério Phosphoricum, Túlio carbonicum, etc) estudaram. Este formato permite que o leitor a estudar os principais conceitos de um remédio em cada turno com facilidade considerável. 

Há setenta e sete casos clínicos tratados com sucesso ilustrados ao longo do livro que não só fornecem uma visão sobre os Lantanídeos, mas também mostrar a simplicidade ea elegância no processo de caso, tendo em compreender o paciente e encontrar o similimum. 

A seção de "provar" em comparação as vantagens e as desvantagens de cada método de prova - intoxicação, provando completa, Sonho de fermentação, e Meditação - sem prejuízo pessoal ou viés. Scholten mostrou que existem outros métodos tão legítimo como a completa Provando para obter informações sobre as soluções. Embora, provando completa é tradicionalmente aceito e endossado método para a obtenção de uma imagem de drogas extensa, seu alto custo em tempo e energia, e é "atenção dependente" torna-se bastante prático para homeopata individual. Como tal, esta seção pode revelar-se muito útil para muitos leitores que estão interessados ​​em ganhar mais informações sobre determinados remédios sem a necessidade de desembolso de um custo considerável envolvido na prova completa. 

Por fim, as subseções da Introdução Capítulo - linguagem simbólica, Taking Case, Sete Níveis, homeopatia e da Ciência, Homeopatia e Classificação - fornecer uma visão geral do próprio entendimento do Scholten da homeopatia e do lugar que sua Teoria elemento ocupa na profissão, bem como a evolução da homeopatia.O que se depara é a integração de sua profunda compreensão, seu vasto conhecimento em muitas áreas afins de estudos, e seu profundo sentido de humildade e compaixão, juntamente com uma honestidade inflexível. Quanto mais a pessoa se torna familiarizado com a teoria elemento de Scholten e sua aplicação prática mais um venha a apreciar o enorme contributo dado pela descoberta de Scholten de Teoria Elemento no serviço de homeopatia e curar os males da humanidade. Para mim, a teoria dos elementos exibe uma beleza tão simplista com uma elegância indescritível quando aplicado. livro de Scholten, segredo Lanthanides, é inestimável e um deve ter para cada homeopata que é sério sobre aceitar o desafio da cura no século XXI.






Referências: 

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