Homeopatia
como ciência da informação
O reconhecimento da homeopatia como ciência pela comunidade científica é problemático. O paradigma do materialismo, o paradigma de que só material, coisas físicas e químicas pode ser um objeto da ciência, está bloqueando é reconhecimento. O paradigma do materialismo, porém, é desnecessário para a ciência como tal, e é até mesmo bloqueando seu próprio desenvolvimento.
Quando os adversários da homeopatia estão atacando ele, uma de suas primeiras observações é que "não há nada em remédios homeopáticos". E num certo sentido eles têm razão: não há "nenhuma coisa" nela. Os remédios homeopáticos não são muito interessantes quimicamente, mas eles têm isso em comum com muitas coisas na nossa cultura como livros, cassetes magnéticas, CD e DVD. CD são quimicamente tudo a mesma coisa, mas podemos usá-los para muitas finalidades diferentes, como música, filmes e software. A semelhança é de que todos são interessantes porque a informação de que está no transportador. Nos livros, a tinta é espalhada sobre papel em tal padrão para conter informações. Em cassetes campos magnéticos estão impressionados em padrões especiais. Em pequenos buracos do CD são queimados em um padrão especial. Em remédios homeopáticos um padrão está impressionado com a água eo açúcar láctico.
1. Paradigmas
Na ciência nós geralmente encontramos dois paradigmas que são essenciais para a ciência, a ordem ea verdade (ver Homeopatia e Ciência). Mas há também o paradigma materialista "só o mundo material pode ser objeto de pesquisa científica".
2. Materialismo paradigma
O paradigma materialismo é óbvio em nossa cultura e, especialmente em medicina. Isso leva à negação da existência de emoções e pensamento que são vistos como reações apenas químicos e elétricos no corpo. Ou o problema é evitado, reduzindo o problema interno para algo objetivo: a inteligência é o resultado de alguns testes, e que ela realmente é, não sabemos e não pode ser conhecido.
Em 1845 (Decker, Verbrugh) o Berliner Gesellschaft Physikalische foi fundada com a premissa básica, que nenhuma outra força do que a física e química estão trabalhando na natureza viva. Os paradigmas podem ser encontrados em todos os lugares na literatura científica. Crick afirma-o assim: "Nossa opinião é que é uma hipótese de trabalho plausível que alguma atividade do cérebro é tudo o que é necessário para produzir consciência" e "O primeiro passo importante é encontrar o correlato neural da consciência". Daniel Dennett diz que os computadores irão desenvolver a consciência por si só quando eles vão levantar um certo nível de complicação.
A discussão centrou-se muitas vezes ao redor do homúnculo. O homúnculo é, como Crick diz que, geralmente pensado como um "homenzinho dentro da cabeça", que percebe o mundo através dos sentidos, pensa, e planos e executa ações voluntárias. Foi "postulado" para explicar a experiência humana de emoções, pensamentos, vontade e consciência. O homúnculo é para o corpo o que o motorista é o carro. Mas porque ele não pôde ser encontrado por dissecar o corpo que foi demitido.
Escondido
Verbrugh afirma que desde 1850 o paradigma do materialismo não é falado em voz alta, tornou-se, um axioma ou paradigmas escondido não dito. Coisas que não correspondam ao axioma são freqüentemente chamados de irracionais. Mas racional é uma qualidade associada com o paradigma da ordem e não com o paradigma materialista.
Ou eles são chamados de não-científica, um raciocínio círculo. Attneave afirma que a primeira objeção ao homúnculo é ", que leva a um dualismo, uma vez que pode envolver um tipo fofo da não-matéria. . . muito além dos limites da investigação científica ".
Depois que eu expliquei o princípio da Diadoxis (isto é, leis de Hering) aos farmacêuticos. Eles tinham uma grande resistência a ele, que expressa como é que era muito "xamânica". O que quis dizer foi que não era compatível com o paradigma materialista.
3. contradições do paradigma Materialismo
Experiência
O paradigma materialismo está em contradição com a experiência de todas as pessoas. As pessoas experimentam emoções, pensamentos e consciência. O misterioso homúnculo acaba por ser "I". Crick diz: "Todos nós temos essa ilusão de um homúnculo dentro do cérebro (que é o" I "am), pelo que esta ilusão precisa de uma explicação".
A experiência pode ser deflacionária complicado e eu. Por exemplo pessoas experientes e achava que a Terra era plana por muitos séculos. A explicação é que isso é verdade apenas em uma faixa limitada. Quando um de escopo é limitado demais a terra parece "realmente" flat. Neste caso, podemos ver que a teoria da Terra redonda também explica a experiência humana. Vemos a Terra como plana, porque a terra é muito grande e nossa visão é muito limitada.
Mas a experiência de pensamento e emoções como algo completamente diferente do assunto não é explicado até agora. A teoria de que os pensamentos são apenas correntes elétricas no cérebro não explica como se trata de que nós experimentamos como pensamentos.
Pensamentos formar matéria
A alegação é que os pensamentos são produzidos pelo cérebro ou até mesmo mais forte do que eles são apenas correntes elétricas no cérebro. Mas até agora eu não vi nenhum experimento para comprovar isso. É uma afirmação vazia.
O contrário, porém, é muito óbvio: o pensamento formam o mundo material. Exemplos são comerciais, leis, religiões, política e terrorismo. Designs de carros, casas etc formam o mundo. Alguns vão dizer que o cérebro também produz estes projetos. Mas, então, o problema é como essas correntes elétricas no cérebro podem ser transferidos de um cérebro para outro.
Psicossomática é outra forma de esta idéia. Por exemplo, a chance de morrer é muito elevada dentro de um ano após a morte do cônjuge.
Forma e conteúdo
Muitas vezes, o conteúdo ea forma estão confusos. Coisas que parecem inteligentes não tem que ser assim. Um exemplo óbvio é uma calculadora, que pode executar cálculos complexos muito mais rápido e melhor do que os humanos. Um carro parece condução bastante inteligente pelas ruas, evitando objetos e pessoas.
Penrose cita Searle na experiência de pensamento "o quarto chinês". No experimento uma ingleses em uma sala fechada recebe perguntas sobre a história; a história e as perguntas são em chinês, o que ele não entende, mas ele tem livros que lhe dizem como lidar com os textos; ele responde em chinês sem entender; embora o resultado seja inteligente, não há entendimento. A analogia com os computadores é óbvio.
A confusão é entre forma e conteúdo. A simulação não é o mesmo que o que está simulada. Um mapa não é o país.
Paradox
Há um estranho paradoxo no paradigma materialista. Muitos cientistas têm a idéia de que os pensamentos não são realmente existente, mas apenas alguns fenômenos químicos ou elétricos eficientes no cérebro. Mas, nesse caso, a sua própria teoria, que é um pensamento, também não existe realmente. Essa teoria também seria apenas uma corrente elétrica no cérebro. A teoria realmente não existe mais. A qualidade da verdade é algo de pensamentos. As coisas materiais apenas são ou não são, mas não pode ser verdadeira ou falsa.
O paradoxo torna-se mais claro na forma: "Será que o pensamento existe, que os pensamentos não existem".
Bohm apresentou esta idéia em "totalidade ea ordem implicada": a teoria de que o pensamento é apenas algo que aumenta a sobrevivência significa que a própria teoria é apenas algo que talvez aumenta a sobrevivência, mas que não tem qualquer valor em si mesmo.
Ciência em si mesmo é um pensamento, imaterial. Pode-se dizer que o objeto da ciência é encontrar as formas no mundo do pensamento que correspondem com as coisas em outros mundos (ver gráfico 1). Pode-se dividir o mundo ou universo em mundos diferentes. O mundo material é um mundo óbvio. O pensamento e mundos emocionais também são mundos. Ciência e teorias existem no mundo do pensamento. Eles dizem algo sobre outros mundos, são modelos no mundo do pensamento que correspondem a algo em outro mundo. Física e química criar teorias e modelos sobre o mundo físico. Matemática e lógica criar modelos sobre o mundo do pensamento.Psicologia cria modelos sobre o mundo emocional e pensamento.
Coisas imateriais
O paradigma materialismo está em contradição com a existência de coisas imateriais. Exemplos não faltam, como: números, linhas, triângulos e simpatia etc. Estes não existem no mundo material. Pode haver objectos que podem representar, por exemplo, um triângulo, mas eles não são triângulos reais. Lógica e da matemática como um todo são imateriais. Mas sua realidade dificilmente pode ser negado. Física Presente dia seria impossível sem a matemática.
Os defensores do paradigma materialista dizer que objetos como linhas não são reais. Mas isso leva ao círculo raciocínio: triângulos não são reais, porque eles não são materiais e esse é o caso, porque somente as coisas materiais são reais.
Quando objetos matemáticos e deduções não são reais, mas apenas algumas correntes elétricas no cérebro, então teoremas matemáticos deve ser provado através da medição dessas correntes elétricas. Ninguém está fazendo isso e eu assumo nenhum matemático será em favor deste procedimento.
Física
O paradigma do materialismo não é tão forte em física mais. A matéria não é que o material quanto parece. Mas há algo mais preocupante. A consciência veio a física como algo especial. A mecânica quântica estabelece que as partículas elementares podem estar em vários estados ao mesmo tempo, é indeciso qual estado é o preferido.É só quando um observador "olha" a partícula que está decidido qual estado é escolhido. Isso pode levar a conclusões inesperadas e contra-intuitivo, como no famoso experimento mental do gato de Schrödinger. Nesta experiência é um átomo de decomposição numa caixa e as partículas que saem do decaimento pode desencadear uma cascata que quebra uma cápsula com ácido cianídrico, na mesma, que vai matar um gato na caixa. Como o átomo é um estado indeciso, tanto deteriorado e não deteriorado, o gato também é em dois estados ao mesmo tempo, vivo e morto. A observação irá forçar o átomo e, assim, o gato a entrar para um dos dois estados. A consciência do experimentador é o fator decisivo, mas a consciência é um fator fora da matéria, caso contrário ele não teria que ser trazido como algo especial.
Ética
O paradigma materialismo também está em contradição com a ética. Se os seres humanos são apenas corpos materiais que poderiam muito bem ser tratados como carros, demolidas e discriminados sem chegar a julgamento.
Mas o paradigma materialista, na verdade leva ao oposto: a vida é algo que deve ser mantido a todo custo. Vivendo em um estado terrível sob citostáticos é promovido mais do que morrer pacificamente. Esse fenômeno, um princípio que conduz a ele é oposto, é um forte indício de que o princípio atingiu o seu limite.
4 Origem do paradigma Materialismo
A origem do paradigma materialista é, provavelmente, as religiões cristãs. Por muitos séculos, as pessoas tinham de acreditar ideias sem serem autorizados a questioná-los. A iluminação se libertou das limitações das crenças. Quando essas religiões gradualmente acabou por ser fontes não confiáveis de conhecimento, tudo deles, incluindo o mundo imaterial foi jogado fora. Os mundos imateriais ficou associada a qualidades como subjetivos, não confiáveis e falso. Ele terminou com a idéia dos mundos imateriais são inexistentes.
Objetivo subjetiva
A confusão está associado com as qualidades "objetivas" e "subjetivas". O mundo material parece ser a mesma para todos, para que se possa chamá-lo objetivo. O mundo de pensamento parece ser diferente para cada pessoa, por isso é chamado de subjetivo. É visto como não confiável e não é verdade. Mas aqui dois tipos de verdade estão confusos. Um pensamento pode ser verdade em duas maneiras. Ele pode ser verdade no sentido de que ele é reflectido no mundo. O pensamento "que maçã cai" é verdadeira quando a maçã está caindo. Mas um pensamento também pode ser verdade como um pensamento. O pensamento "que maçã cai" é verdadeira no sentido de que o pensamento é o pensamento. Ela existe no mundo do pensamento, é objetivo lá.
O mundo de pensamento nem sempre é diferente para todos. Quando as pessoas estão conversando entre si não pensei mundos são parcialmente o mesmo.
Paradigmas Cultura
Um filósofo alemão uma vez me sugeriu que os curadores irão produzir os paradigmas de uma cultura. O médico ou curador tem desde os tempos antigos foi associada com o sacerdote ou profeta eo profeta está em contato com Deus, então ele deve saber a verdade. Isso explica por que o paradigma do materialismo é o mais difícil na medicina.
5. Homeopatia
A homeopatia é uma ciência que é incompatível com o paradigma do materialismo:
- A "força vital" e "dinâmico" de Hahnemann não são materiais;
- Emoções e pensamentos são (muitas vezes) mais importante na doença do que os sintomas físicos;
- Remédios não são químicos;
- Diadoxis mostra que as doenças são "abstrato", as queixas são apenas a expressão de uma perturbação imaterial;
- A lei dos Semelhantes precisa de consciência como uma explicação; o espelhamento do distúrbio leva à consciência e que a maneira de curar. Neste sentido a homeopatia é semelhante à psicoterapia como logoterapia (Frankl), terapia paradoxal e terapia comportamental.
Esta incompatibilidade com o paradigma materialismo é o verdadeiro motivo que a homeopatia não é recolonized em muitos países. Há uma forte correlação entre a força do paradigma materialista e homeopatia não sendo recolonized nos países. Na Índia e Brasil, com uma atitude mais espiritual da população homeopatia é reconhecida.Nos países do norte da Europa e dos EUA, com uma forte atitude homeopatia materialismo está fora das universidades.
Enquanto o paradigma materialismo prevalece prova a favor da homeopatia será negado, ridicularizado ou pôr de lado como irrelevantes ou não confiável. Duas meta-análise de cada um dos cerca de 100 estudos em homeopatia claramente mostraram evidências da homeopatia sendo eficaz. Mas a prova foi demitido como não plausível. A este respeito meios plausíveis que não correspondam ao paradigma materialista, mas isso não é muitas vezes expresso abertamente. O especialista Bélgica Vandenbroucke formulada assim: "Não se pode dizer simplesmente: há um Ensaio Clínico Randomizado, há tipo A prova (= resultado positivo no teste) então temos que segui-lo por que leva diretamente para a aceitação da homeopatia Aceitar.. que as diluições infinitas estão trabalhando, leva a descartar de um edifício completo de química e física percepção sobre a qual repousa mais do que apenas a medicina. que o preço é muito alto. Então, nós ater a esse dogma e nos aproximamos dos chamados fatos criticamente ".
Em seu desejo de descartar os resultados, ele ainda afirmou que os estudos duplamente cegos, pode levar a resultados falso-positivos e deve ser reconsiderada. Parece que a base da medicina, os estudos duplo (RCT), pode ser jogado fora com mais facilidade do que a aceitação da homeopatia. Vandenbroucke se esqueceu de considerar que não é de todo necessário "para dispensar de um edifício completo de química e visão física". Só é necessário não limitar-se a ela.
6. Discussão
O paradigma materialismo é muito forte na nossa ciência e cultura. Todo fenômeno é forçado a esse paradigma, mesmo quando ele não levar a resultados. Por exemplo, Crick procura explicar a consciência como uma função do cérebro; ele discute como a visão funciona no cérebro, mas a discussão é sobre o que acontece antes se trata de "ver"; ele termina com: "Como esta atividade (do cérebro) atua para produzir o mundo subjetivo, que é tão querido para nós ainda é um completo mistério".
O paradigma muitas vezes parece ser mais uma crença ou axioma do que um fato científico. Neste sentido, a ciência parece uma religião e cientista como sacerdotes. E, mais ainda, os médicos em suas roupas brancas puros, que podem ver através de você com seus scanners e que sabem o que você tem a doença, mesmo quando você não conhece a si mesmo e que o ajudam em sua luta heróica contra o mal, o doença.
O que isso significa para a estrada para chegar a homeopatia reconhecido. A primeira forma é para provar que funciona. Isso tem sido feito com sucesso, mas não convenceu os cientistas. A incompatibilidade com o paradigma materialista bloqueado reconhecimento.
Wichmann sugeriu a solução atinja o aspecto da ciência da homeopatia: "... embora haja particularidades da medicina homeopática que olhar científico no início, ... homeopatia se baseia em uma tradição que é hermético, ... na mesma linha que o xamanismo e da alquimia". Esta solução significa estar em conformidade com a combinação de ciência com o paradigma materialismo. Alquimia e xamanismo são ciências também, apesar de não estar de acordo com o paradigma do materialismo e, embora possa ter havido muitas formas incorretas.
Outra direção para ir, é trazer o materialismo paradigma em discussão. Um paradigma é mais difícil de quebrar quando ele não está formulado abertamente. Para colocá-lo em termos homeopáticos: "A cura de uma ilusão, só é possível depois de ter sido trazido à consciência". E essa é também a minha experiência em discussões com cientistas aderem ao paradigma do materialismo: a discussão torna-se mais aberto, em vez de agressiva.
Outra opção seria a de apresentar a homeopatia como uma ciência ou cibernética informações: remédios homeopáticos dar feedback sobre o desequilíbrio do sistema eo sistema é corrigido. Esta representação, provavelmente, seria mais aceitável para a maioria dos cientistas. Mas ele esconde o problema real. Informações parece muito inocente e aceitável para os cientistas nestes dias de computadores. Mas a informação é apenas uma informação, quando há consciência. Na realidade, a informação é imaterial.
Literatura
Attneave F., Em defesa dos homúnculos, in: Rosenblith WA, Comunicação Sensorial, pp 777-782.. Nova York, Nova Jersey, MIT Press e John Wiley, 1961.
Bohm David, Totalidade e Ordem Implícita, Routledge, 2002, ISBN 041528979.
Chalmers D (1995) A mente consciente: Em Busca de uma Teoria Fundamental. New York, NY: Oxford University Press.
Churchland PM, Churchland PS (1998), pelo contrário: Critical Essays, 1987-1997.Cambridge, MA: MIT Press.
Crick F, o homúnculo inconsciente, em Metzinger T., Neuronal correlatos de consciouness, 103-110 pp., MIT Press, Camrbidge de 2000.
Crick F, Koch C (1998) Consciência e neurociência. Córtex Cerebral 8: 97-107.
Decker HS, a recepção de Medicina da Psychanalysis na Alemanha 1894-1907, a Bull Hjst. Med. XLV 461-482, 1971.
Debats F, Diadoxie, Utrecht, de 2000.
Dennett Daniel C., Consciência Explicada, 1991.
Freud S (1915) Das Unbewusste. Int. Zeitschrift Psychoanal. 3 (4): 189-203 e 3 (5): 257-269.
Hadamard J (1945) A mente do matemático. Princeton, NJ: Princeton University Press.
Jackendoff R (1987) Consciência e Mente Computacional. Cambridge, MA: MIT Press.
Jackendoff Ray, Fundamentos da linguagem, Oxford New York, 2002, ISBN 0199264376.
Metzinger, T (1995). Einleitung: Das Problem des Bewußtsein. In: Bewußtsein, Metzinger, T., ed, Paderborn, Alemanha..
Penrose Roger, do Imperador New Mind, Oxford Reino Unido, Oxford University Press, 1989.
Penrose Roger, Shadows of the Mind, Oxford, Reino Unido, 1994.
Penrose R (1997) O Grande, o Pequeno ea Mente Humana. Cambridge, UK: Cambridge University Press.
Poggio T (1990) A teoria de como o cérebro pode funcionar. Cold Spring Harbor Symp. Quant. Biol. 55: 899-910.
Searle JR (1997) O mistério da consciência. New York, NY: The New York Review of Books.
Cisalhamento J (1997) explicar a consciência: o problema difícil. Cambridge, MA: MIT Press.
Siewert, CP (1998) A Importância da Consciência. Princeton: Princeton University Press.
Verbu HS, geneeskunde op dood rastros, Rotterdam, 1972, ISBN 9060691253.
Wichmann Jörg, definindo uma tradição diferente para a homeopatia, links homeopáticos, Volume 14, 4/01 de 2001.
O reconhecimento da homeopatia como ciência pela comunidade científica é problemático. O paradigma do materialismo, o paradigma de que só material, coisas físicas e químicas pode ser um objeto da ciência, está bloqueando é reconhecimento. O paradigma do materialismo, porém, é desnecessário para a ciência como tal, e é até mesmo bloqueando seu próprio desenvolvimento.
Quando os adversários da homeopatia estão atacando ele, uma de suas primeiras observações é que "não há nada em remédios homeopáticos". E num certo sentido eles têm razão: não há "nenhuma coisa" nela. Os remédios homeopáticos não são muito interessantes quimicamente, mas eles têm isso em comum com muitas coisas na nossa cultura como livros, cassetes magnéticas, CD e DVD. CD são quimicamente tudo a mesma coisa, mas podemos usá-los para muitas finalidades diferentes, como música, filmes e software. A semelhança é de que todos são interessantes porque a informação de que está no transportador. Nos livros, a tinta é espalhada sobre papel em tal padrão para conter informações. Em cassetes campos magnéticos estão impressionados em padrões especiais. Em pequenos buracos do CD são queimados em um padrão especial. Em remédios homeopáticos um padrão está impressionado com a água eo açúcar láctico.
1. Paradigmas
Na ciência nós geralmente encontramos dois paradigmas que são essenciais para a ciência, a ordem ea verdade (ver Homeopatia e Ciência). Mas há também o paradigma materialista "só o mundo material pode ser objeto de pesquisa científica".
2. Materialismo paradigma
O paradigma materialismo é óbvio em nossa cultura e, especialmente em medicina. Isso leva à negação da existência de emoções e pensamento que são vistos como reações apenas químicos e elétricos no corpo. Ou o problema é evitado, reduzindo o problema interno para algo objetivo: a inteligência é o resultado de alguns testes, e que ela realmente é, não sabemos e não pode ser conhecido.
Em 1845 (Decker, Verbrugh) o Berliner Gesellschaft Physikalische foi fundada com a premissa básica, que nenhuma outra força do que a física e química estão trabalhando na natureza viva. Os paradigmas podem ser encontrados em todos os lugares na literatura científica. Crick afirma-o assim: "Nossa opinião é que é uma hipótese de trabalho plausível que alguma atividade do cérebro é tudo o que é necessário para produzir consciência" e "O primeiro passo importante é encontrar o correlato neural da consciência". Daniel Dennett diz que os computadores irão desenvolver a consciência por si só quando eles vão levantar um certo nível de complicação.
A discussão centrou-se muitas vezes ao redor do homúnculo. O homúnculo é, como Crick diz que, geralmente pensado como um "homenzinho dentro da cabeça", que percebe o mundo através dos sentidos, pensa, e planos e executa ações voluntárias. Foi "postulado" para explicar a experiência humana de emoções, pensamentos, vontade e consciência. O homúnculo é para o corpo o que o motorista é o carro. Mas porque ele não pôde ser encontrado por dissecar o corpo que foi demitido.

Escondido
Verbrugh afirma que desde 1850 o paradigma do materialismo não é falado em voz alta, tornou-se, um axioma ou paradigmas escondido não dito. Coisas que não correspondam ao axioma são freqüentemente chamados de irracionais. Mas racional é uma qualidade associada com o paradigma da ordem e não com o paradigma materialista.
Ou eles são chamados de não-científica, um raciocínio círculo. Attneave afirma que a primeira objeção ao homúnculo é ", que leva a um dualismo, uma vez que pode envolver um tipo fofo da não-matéria. . . muito além dos limites da investigação científica ".
Depois que eu expliquei o princípio da Diadoxis (isto é, leis de Hering) aos farmacêuticos. Eles tinham uma grande resistência a ele, que expressa como é que era muito "xamânica". O que quis dizer foi que não era compatível com o paradigma materialista.
3. contradições do paradigma Materialismo
Experiência
O paradigma materialismo está em contradição com a experiência de todas as pessoas. As pessoas experimentam emoções, pensamentos e consciência. O misterioso homúnculo acaba por ser "I". Crick diz: "Todos nós temos essa ilusão de um homúnculo dentro do cérebro (que é o" I "am), pelo que esta ilusão precisa de uma explicação".
A experiência pode ser deflacionária complicado e eu. Por exemplo pessoas experientes e achava que a Terra era plana por muitos séculos. A explicação é que isso é verdade apenas em uma faixa limitada. Quando um de escopo é limitado demais a terra parece "realmente" flat. Neste caso, podemos ver que a teoria da Terra redonda também explica a experiência humana. Vemos a Terra como plana, porque a terra é muito grande e nossa visão é muito limitada.
Mas a experiência de pensamento e emoções como algo completamente diferente do assunto não é explicado até agora. A teoria de que os pensamentos são apenas correntes elétricas no cérebro não explica como se trata de que nós experimentamos como pensamentos.
Pensamentos formar matéria
A alegação é que os pensamentos são produzidos pelo cérebro ou até mesmo mais forte do que eles são apenas correntes elétricas no cérebro. Mas até agora eu não vi nenhum experimento para comprovar isso. É uma afirmação vazia.
O contrário, porém, é muito óbvio: o pensamento formam o mundo material. Exemplos são comerciais, leis, religiões, política e terrorismo. Designs de carros, casas etc formam o mundo. Alguns vão dizer que o cérebro também produz estes projetos. Mas, então, o problema é como essas correntes elétricas no cérebro podem ser transferidos de um cérebro para outro.
Psicossomática é outra forma de esta idéia. Por exemplo, a chance de morrer é muito elevada dentro de um ano após a morte do cônjuge.
Forma e conteúdo
Muitas vezes, o conteúdo ea forma estão confusos. Coisas que parecem inteligentes não tem que ser assim. Um exemplo óbvio é uma calculadora, que pode executar cálculos complexos muito mais rápido e melhor do que os humanos. Um carro parece condução bastante inteligente pelas ruas, evitando objetos e pessoas.
Penrose cita Searle na experiência de pensamento "o quarto chinês". No experimento uma ingleses em uma sala fechada recebe perguntas sobre a história; a história e as perguntas são em chinês, o que ele não entende, mas ele tem livros que lhe dizem como lidar com os textos; ele responde em chinês sem entender; embora o resultado seja inteligente, não há entendimento. A analogia com os computadores é óbvio.
A confusão é entre forma e conteúdo. A simulação não é o mesmo que o que está simulada. Um mapa não é o país.
Paradox
Há um estranho paradoxo no paradigma materialista. Muitos cientistas têm a idéia de que os pensamentos não são realmente existente, mas apenas alguns fenômenos químicos ou elétricos eficientes no cérebro. Mas, nesse caso, a sua própria teoria, que é um pensamento, também não existe realmente. Essa teoria também seria apenas uma corrente elétrica no cérebro. A teoria realmente não existe mais. A qualidade da verdade é algo de pensamentos. As coisas materiais apenas são ou não são, mas não pode ser verdadeira ou falsa.
O paradoxo torna-se mais claro na forma: "Será que o pensamento existe, que os pensamentos não existem".
Bohm apresentou esta idéia em "totalidade ea ordem implicada": a teoria de que o pensamento é apenas algo que aumenta a sobrevivência significa que a própria teoria é apenas algo que talvez aumenta a sobrevivência, mas que não tem qualquer valor em si mesmo.
Ciência em si mesmo é um pensamento, imaterial. Pode-se dizer que o objeto da ciência é encontrar as formas no mundo do pensamento que correspondem com as coisas em outros mundos (ver gráfico 1). Pode-se dividir o mundo ou universo em mundos diferentes. O mundo material é um mundo óbvio. O pensamento e mundos emocionais também são mundos. Ciência e teorias existem no mundo do pensamento. Eles dizem algo sobre outros mundos, são modelos no mundo do pensamento que correspondem a algo em outro mundo. Física e química criar teorias e modelos sobre o mundo físico. Matemática e lógica criar modelos sobre o mundo do pensamento.Psicologia cria modelos sobre o mundo emocional e pensamento.

Coisas imateriais
O paradigma materialismo está em contradição com a existência de coisas imateriais. Exemplos não faltam, como: números, linhas, triângulos e simpatia etc. Estes não existem no mundo material. Pode haver objectos que podem representar, por exemplo, um triângulo, mas eles não são triângulos reais. Lógica e da matemática como um todo são imateriais. Mas sua realidade dificilmente pode ser negado. Física Presente dia seria impossível sem a matemática.
Os defensores do paradigma materialista dizer que objetos como linhas não são reais. Mas isso leva ao círculo raciocínio: triângulos não são reais, porque eles não são materiais e esse é o caso, porque somente as coisas materiais são reais.
Quando objetos matemáticos e deduções não são reais, mas apenas algumas correntes elétricas no cérebro, então teoremas matemáticos deve ser provado através da medição dessas correntes elétricas. Ninguém está fazendo isso e eu assumo nenhum matemático será em favor deste procedimento.
Física
O paradigma do materialismo não é tão forte em física mais. A matéria não é que o material quanto parece. Mas há algo mais preocupante. A consciência veio a física como algo especial. A mecânica quântica estabelece que as partículas elementares podem estar em vários estados ao mesmo tempo, é indeciso qual estado é o preferido.É só quando um observador "olha" a partícula que está decidido qual estado é escolhido. Isso pode levar a conclusões inesperadas e contra-intuitivo, como no famoso experimento mental do gato de Schrödinger. Nesta experiência é um átomo de decomposição numa caixa e as partículas que saem do decaimento pode desencadear uma cascata que quebra uma cápsula com ácido cianídrico, na mesma, que vai matar um gato na caixa. Como o átomo é um estado indeciso, tanto deteriorado e não deteriorado, o gato também é em dois estados ao mesmo tempo, vivo e morto. A observação irá forçar o átomo e, assim, o gato a entrar para um dos dois estados. A consciência do experimentador é o fator decisivo, mas a consciência é um fator fora da matéria, caso contrário ele não teria que ser trazido como algo especial.
Ética
O paradigma materialismo também está em contradição com a ética. Se os seres humanos são apenas corpos materiais que poderiam muito bem ser tratados como carros, demolidas e discriminados sem chegar a julgamento.
Mas o paradigma materialista, na verdade leva ao oposto: a vida é algo que deve ser mantido a todo custo. Vivendo em um estado terrível sob citostáticos é promovido mais do que morrer pacificamente. Esse fenômeno, um princípio que conduz a ele é oposto, é um forte indício de que o princípio atingiu o seu limite.
4 Origem do paradigma Materialismo
A origem do paradigma materialista é, provavelmente, as religiões cristãs. Por muitos séculos, as pessoas tinham de acreditar ideias sem serem autorizados a questioná-los. A iluminação se libertou das limitações das crenças. Quando essas religiões gradualmente acabou por ser fontes não confiáveis de conhecimento, tudo deles, incluindo o mundo imaterial foi jogado fora. Os mundos imateriais ficou associada a qualidades como subjetivos, não confiáveis e falso. Ele terminou com a idéia dos mundos imateriais são inexistentes.
Objetivo subjetiva
A confusão está associado com as qualidades "objetivas" e "subjetivas". O mundo material parece ser a mesma para todos, para que se possa chamá-lo objetivo. O mundo de pensamento parece ser diferente para cada pessoa, por isso é chamado de subjetivo. É visto como não confiável e não é verdade. Mas aqui dois tipos de verdade estão confusos. Um pensamento pode ser verdade em duas maneiras. Ele pode ser verdade no sentido de que ele é reflectido no mundo. O pensamento "que maçã cai" é verdadeira quando a maçã está caindo. Mas um pensamento também pode ser verdade como um pensamento. O pensamento "que maçã cai" é verdadeira no sentido de que o pensamento é o pensamento. Ela existe no mundo do pensamento, é objetivo lá.
O mundo de pensamento nem sempre é diferente para todos. Quando as pessoas estão conversando entre si não pensei mundos são parcialmente o mesmo.
Paradigmas Cultura
Um filósofo alemão uma vez me sugeriu que os curadores irão produzir os paradigmas de uma cultura. O médico ou curador tem desde os tempos antigos foi associada com o sacerdote ou profeta eo profeta está em contato com Deus, então ele deve saber a verdade. Isso explica por que o paradigma do materialismo é o mais difícil na medicina.
5. Homeopatia
A homeopatia é uma ciência que é incompatível com o paradigma do materialismo:
- A "força vital" e "dinâmico" de Hahnemann não são materiais;
- Emoções e pensamentos são (muitas vezes) mais importante na doença do que os sintomas físicos;
- Remédios não são químicos;
- Diadoxis mostra que as doenças são "abstrato", as queixas são apenas a expressão de uma perturbação imaterial;
- A lei dos Semelhantes precisa de consciência como uma explicação; o espelhamento do distúrbio leva à consciência e que a maneira de curar. Neste sentido a homeopatia é semelhante à psicoterapia como logoterapia (Frankl), terapia paradoxal e terapia comportamental.
Esta incompatibilidade com o paradigma materialismo é o verdadeiro motivo que a homeopatia não é recolonized em muitos países. Há uma forte correlação entre a força do paradigma materialista e homeopatia não sendo recolonized nos países. Na Índia e Brasil, com uma atitude mais espiritual da população homeopatia é reconhecida.Nos países do norte da Europa e dos EUA, com uma forte atitude homeopatia materialismo está fora das universidades.
Enquanto o paradigma materialismo prevalece prova a favor da homeopatia será negado, ridicularizado ou pôr de lado como irrelevantes ou não confiável. Duas meta-análise de cada um dos cerca de 100 estudos em homeopatia claramente mostraram evidências da homeopatia sendo eficaz. Mas a prova foi demitido como não plausível. A este respeito meios plausíveis que não correspondam ao paradigma materialista, mas isso não é muitas vezes expresso abertamente. O especialista Bélgica Vandenbroucke formulada assim: "Não se pode dizer simplesmente: há um Ensaio Clínico Randomizado, há tipo A prova (= resultado positivo no teste) então temos que segui-lo por que leva diretamente para a aceitação da homeopatia Aceitar.. que as diluições infinitas estão trabalhando, leva a descartar de um edifício completo de química e física percepção sobre a qual repousa mais do que apenas a medicina. que o preço é muito alto. Então, nós ater a esse dogma e nos aproximamos dos chamados fatos criticamente ".
Em seu desejo de descartar os resultados, ele ainda afirmou que os estudos duplamente cegos, pode levar a resultados falso-positivos e deve ser reconsiderada. Parece que a base da medicina, os estudos duplo (RCT), pode ser jogado fora com mais facilidade do que a aceitação da homeopatia. Vandenbroucke se esqueceu de considerar que não é de todo necessário "para dispensar de um edifício completo de química e visão física". Só é necessário não limitar-se a ela.
6. Discussão
O paradigma materialismo é muito forte na nossa ciência e cultura. Todo fenômeno é forçado a esse paradigma, mesmo quando ele não levar a resultados. Por exemplo, Crick procura explicar a consciência como uma função do cérebro; ele discute como a visão funciona no cérebro, mas a discussão é sobre o que acontece antes se trata de "ver"; ele termina com: "Como esta atividade (do cérebro) atua para produzir o mundo subjetivo, que é tão querido para nós ainda é um completo mistério".
O paradigma muitas vezes parece ser mais uma crença ou axioma do que um fato científico. Neste sentido, a ciência parece uma religião e cientista como sacerdotes. E, mais ainda, os médicos em suas roupas brancas puros, que podem ver através de você com seus scanners e que sabem o que você tem a doença, mesmo quando você não conhece a si mesmo e que o ajudam em sua luta heróica contra o mal, o doença.
O que isso significa para a estrada para chegar a homeopatia reconhecido. A primeira forma é para provar que funciona. Isso tem sido feito com sucesso, mas não convenceu os cientistas. A incompatibilidade com o paradigma materialista bloqueado reconhecimento.
Wichmann sugeriu a solução atinja o aspecto da ciência da homeopatia: "... embora haja particularidades da medicina homeopática que olhar científico no início, ... homeopatia se baseia em uma tradição que é hermético, ... na mesma linha que o xamanismo e da alquimia". Esta solução significa estar em conformidade com a combinação de ciência com o paradigma materialismo. Alquimia e xamanismo são ciências também, apesar de não estar de acordo com o paradigma do materialismo e, embora possa ter havido muitas formas incorretas.
Outra direção para ir, é trazer o materialismo paradigma em discussão. Um paradigma é mais difícil de quebrar quando ele não está formulado abertamente. Para colocá-lo em termos homeopáticos: "A cura de uma ilusão, só é possível depois de ter sido trazido à consciência". E essa é também a minha experiência em discussões com cientistas aderem ao paradigma do materialismo: a discussão torna-se mais aberto, em vez de agressiva.
Outra opção seria a de apresentar a homeopatia como uma ciência ou cibernética informações: remédios homeopáticos dar feedback sobre o desequilíbrio do sistema eo sistema é corrigido. Esta representação, provavelmente, seria mais aceitável para a maioria dos cientistas. Mas ele esconde o problema real. Informações parece muito inocente e aceitável para os cientistas nestes dias de computadores. Mas a informação é apenas uma informação, quando há consciência. Na realidade, a informação é imaterial.
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