terça-feira, 6 de outubro de 2015

Vícios, _O tratamento homeopático de

Special: Autism. Especial: Autismo. Dr. Sharma (India) Press this link! Acione este link!.

por Frans Kusse
Resposta em tratamento homeopático POSITIVO 
As respostas dos clientes, terapeutas responsáveis ​​e médico homeopata a um questionário foram unânimes: 70% dos clientes respondem positiva ao tratamento homeopático.
 Eles se sentem emocionalmente e fisicamente melhor e são mais capazes de superar seu vício. Os resultados a longo prazo são boas, mas precisa de mais estudo para distinguir os efeitos da homeopatia das outras terapias dadas. 

Introdução:
 
Desde sete anos (Maio de 1998) a homeopatia tem sido parte do tratamento no 'De Brijder', uma clínica regular para dependência na província de 'Noord-Holland.
Amsterdam pertence à província, mas tem sua própria clínica (Jellinek). Ambas as clínicas estão intimamente relacionadas e cooperar em pesquisas científicas. 'De Brijder' tem muitos escritórios em toda a província. A clínica em si está localizado em Alkmaar, a 40 quilômetros ao noroeste de Amsterdã e contém uma unidade de desintoxicação, uma unidade de atendimento ambulatorial (part-time) e uma unidade para pacientes internados. 
A homeopatia foi introduzida como uma possibilidade para os clientes da clínica que tinha alguma estabilidade na sua vida privada e do ambiente social e discernimento em seus problemas subjacentes.
 Especialmente os terapeutas do ambulatório eram a favor de uma abordagem holística e de fato, eles me convidaram para trabalhar na clínica. 

Experiência:
 
No início, a homeopatia na clínica foi marcado como experimental.
 Durante a primeira metade do ano eu vi 13 novos clientes. A maioria deles eram clientes da unidade ambulatorial. No final deste período todos os clientes, os terapeutas responsáveis ​​e do médico homeopata receberam um questionário para avaliar o efeito da homeopatia, além de outras terapias. 

As respostas possíveis eram: - mau - insuficiente - dúvida - suficiente - bom - excelente
 
As respostas foram unânimes: 70% dos clientes respondem positivamente ao tratamento homeopático, embora a maioria dos clientes não tinham conhecimento sobre homeopatia e alguns eram muito céticos.
 

Caso:
 
Um dos casos "excelente" foi espetacular.
 Para um homem que sofria de obsessivos, pensamentos de medo que eu prescrita uma dose de Lithium metallicum 30K. Na primeira semana os sintomas pioraram, mas depois dessa semana os pensamentos, a principal razão para usar drogas, foram embora e não apareceu de novo! 
Decidimos continuar o experimento para outro semestre.
 Quando os resultados no final deste período eram os mesmos - 7 de 10 marcou "bom", o pessoal da clínica decidiu aceitar a homeopatia como um possível tratamento para os clientes do 'De Brijder'. 

159 clientes têm sido tratados com homeopatia desde 1998 e os resultados foram da mesma ordem, a cerca de 70% reagiram bem.
 Eles estavam em um estado muito melhor física e emocional e estavam limpos quando deixou a clínica. 

Ambulatório:
 
Meu estreita cooperação com os terapeutas do ambulatório me ensinou muito sobre a cura e, especialmente, sobre as possibilidades no tratamento da dependência química.
 
Os clientes desta unidade visitar a clínica, três dias por semana, durante seis a nove meses.
 Eles têm que ser limpos eo uso de álcool ou drogas durante o tratamento é estritamente proibido, embora na prática são toleradas algumas "falhas". 
A terapia é muito intensa e inclui terapia de grupo, carroçaria, terapia criativa, constelações familiares, terapia relação, etc O objetivo do tratamento é obter insights sobre os problemas subjacentes, para resolvê-los ou para aprender a viver com eles, bem como possível e integrar isso na vida diária.
 
Do ponto de vista holístico a verdadeira causa do vício não é apenas para ser encontrado no (herdado) constituição, mas também no sistema de educação e de traumas.
Por meio de entrevistas pessoais, descobrimos que cerca de 50% dos viciados são vítimas de abuso sexual durante sua juventude e cerca de 80% são vítimas de abuso sexual e / ou físico. 

O papel da homeopatia no tratamento da dependência:
 
Homeopatia parece ser um importante instrumento na tradução visão (informações), a fim de alterar os padrões de sentimentos e comportamento (corpo).
 No meu ponto de vista a transferência de informação é a explicação do efeito da homeopatia (como é afirmado pelo prof. Dr. Madeleine Bastide -1). A combinação de estar consciente do problema subjacente (consciência) e estímulo para a força vital (remédio homeopático) impor uns aos outros e pode realmente dar cura definitiva, fisicamente, emocionalmente e mentalmente. Introspecção sozinho às vezes pode trazer uma mudança real, mas, na prática, raramente é forte o suficiente para tirar os padrões de dependência. Parece que esses padrões se tornaram parte da memória do corpo, como a informação genética. 

Homeopatia pode ajudar em três níveis, a desintoxicação, a condição física e do estado atual da mente O primeiro nível é o estado real do cliente.
 Embora neste momento a homeopatia não é utilizado durante o período de desintoxicação, tenho a certeza de que poderia ser de grande ajuda. A maioria dos clientes que eu vejo pela primeira vez tem problemas reais. Eles apresentam sintomas que são causados ​​pelas drogas ou álcool que eles usam, eles estão fisicamente em uma condição ruim ou / e que sofrem de traumas emocionais recentes. Estou convencido de que é necessário começar o tratamento a este nível. 

Conclusões:
 
Homeopatia ajuda a superar o vício.
 
No tratamento da dependência de homeopatia pode provar o seu valor como parte da medicina tradicional, especialmente quando realizado por uma equipe dentro de uma clínica regular.
 
Cada "bom" médico homeopata pode tratar os clientes com o vício.
 O trabalho homeopático não difere muito da prática geral. 
Trabalho em equipe, muitas vezes fornece informações que faz com que a entrevista homeopática completa e facilita a escolha remédio.
 
A entrevista homeopática, muitas vezes traz informações essenciais para outras terapias.
 
Para encontrar um bom remédio devemos usar todo o conhecimento que está disponível.
 Na minha experiência, a maneira de analisar descrito nos casos de Jan Scholten -2 é muito clara e muito útil para encontrar remédios para traumas e constituições, mas na prática eu uso todos os métodos que aprendi com Vithoulkas, Geukens, Sankaran, etc 

Literatura:
 
1 O Paradigma de Cabo Significantes (Bastide M., Lagache A, Revue Intern Systà© mique, 1995; 9.: 237-249 / Altern Ther Med Saúde 1997; 3.: 35-9)
 
2. Homeopatia e os Elementos, Jan Scholten (1994, Alonnissos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para que possamos melhorar o blog. Sugestões e críticas construtivas são muito bem aceitas e sempre que possível incorporadas a nosso trabalho. Felicidades para você e muito obrigado pela visita e pelo comentário. + English English English English >>>
Your comments are very important to us. They help us making the blog better. Thank you and come other times!