quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Casos em homeopatia. Cases in homeopathy. A new space to homeopathy Nasce um novo espaço para a homeopatia.

                                  Emilio José Lemos de Lima. Editor.
      
O professor Moreno, paladino da homeopatia e nosso coordenador nacional.

Estou trabalhando duro para compor um bom acervo homeopático, para estudantes e pesquisadores. Logo acrescentarei um motor de busca. O blog está com muitos títulos, já. Muito material pesquisado na rede e algum material recebido de colaboradores de todo o mundo. Espero que sejam úteis a você!  Estou maravilhado com a qualidade da homeopatia desenvolvida na Índia, com todo o respeito a todos os outros países que têm nos visitado e contribuído.  Vejo você! Escreva-me para ejoleli@gmail.com ! Mande-me artigos, reflexões, casos e textos sobre homeopatia. Eu terei muito prazer em publicá-los aqui e veja que estamos sendo visitados por pessoas de todo o mundo.Obrigado por sua visita!

I'm working hard to compose a good homeopathic acquis, for students and researchers. I will soon add a search engine. The blog has many titles already.Much material searched in the net and some material received from collaborators of the whole world. I hope they are helpful to you! I am amazed at the quality of homeopathy developed in India, with all due respect to all other countries that have visited us and contributed. I see you! Write to me to ejoleli@gmail.com! Send me articles, reflections, cases and texts on homeopathy. I'll be happy to public them here and see that we are being visited by people from around the world.Thanks for visiting homeopatiaflorianopolis !    

Dia 4 de agosto último, publiquei o texto abaixo do link, lançando este nosso blog e nosso espaço homônimo no Facebook. Veja quanta coisa aconteceu de lá para cá, graças a você leitor...

Clique para ver os vídeos! A Dra. Maria Clara R. Hillmann, proprietária da farmácia Milligramm, no coração da Lagoa da Conceição, aqui em florianópolis, gentilmente nos permitiu gravar alguns exemplos rápidos de manipulação homeopática. A farmacêutica ressalva que o objetivo destes vídeos "é explicar como os remédios homeopáticos são manipulados, e não incentivar sua manipulação em casa." Cabe registrar que, por motivos óbvios, as gravações foram feitas fora do laboratório propriamente dito. 

Cara visitante, caro visitante,

Mande-nos seus artigos, casos e textos em homeopatia, para ejoleli@gmail.com !
Eu os publicarei aqui em homeopatiaflorianopolis.blogspot.com . Obrigado!

Nosso especial agradecimento ao generoso colega Mansur, que aporta recursos particulares para a viabilização destes espaços.

Homeopatia Florianópolis nasce de nossa necessidade de nos aproximarmos da comunidade hopeopática nacional.

Numa primeira e rápida busca no Facebook, encontrei 300 pessoas ou instituições com "homeopatia" no nome.

Estamos aqui no Facebook e também em homeopatiaflorianopolis.blogspot.com .

Precisamos estabelecer contatos com os profissionais da área, autores, estudantes e clientes, porque é neste ambiente que encontraremos as informações e os exemplos que nos ajudarão a aprimorar nossa formação, assim como as oportunidades que nos abrirão as portas do futuro.

Temos uma importante e muito diferenciada contribuição a dar à saúde e ao bem-estar das populações brasileiras.

Prestamos aqui uma merecida homenagem ao professor Moreno, coordenador nacional de nosso curso e um verdadeiro paladino da homeopatia no país. O leitor encontrará uma página dedicada integralmente a este homem que entre tantas outras excelentes realizações escreveu muitos e importantes livros. Dedicamos também nossa fotografia do perfil a ele, nestes dias de nosso nascimento.

E falando em livros, trazemos algumas aulas do professor doutor James Tyler Kent, ministradas no Hering College, em Chicago. São as matérias médicas de Hyocyamus, Stramonium e Belladona, que alguns chamam de trio da loucura. Confesso que me entusiasmei com as tres, contudo especialmente com a brilhante aula sobre Belladona. Fiquei extremamnete motivado. Acredito que você também irá apreciar.

Trazemos também Hyocyamus e Stramonium, na visão do barão Von Boenninhausen, que não era médico e, desenganado de uma tuberculose, no século XIX, salvou-se através da homeopatia e a esta se converteu e a esta passou a dedicar-se brilhantemente, deixando inclusive um famoso "livro de bolso".

Uma biografia de Boenninhausen está disponível aqui para leitura. Exceptuando-se Hahnemann, ninguém contribuiu tanto para o desenvolvimento e divulgação da homeopatia quanto Boenninghausen. Espero que o leitor aprecie e se inspire.

Nosso irrestrito apoio a CONAHOM e a ATENENGE, entidades representativas da área, ambas criadas e presididas por nosso mestre, o professor Moreno.

A aula de repertorização do professor Cláudio, já está documentada aqui.

Obrigado por sua atenção e até breve!

Estou em emiliojoselemosdelima@gmail.com e no WhatsApp 48 99444457